Boa, Esporte Clube Vitória

Resolvi trazer logo cedo para o BLOG, um texto sobre o Vitoria, publicado no site do nosso amigo Erick Cerqueira, o Tipo Revista, não por acreditar que o Vitória é isto ou aquilo, ou tem aquilo roxo, não, nada disso, aliás, sou orgulhosamente torcedor do Esporte Clube Bahia, único e legítimo representante do estado na primeira divisão. Os demais, aqueles da divisão inferior, são apenas meros aspirantes. Mas concordo perfeitamente com os reclames do autor da matéria, acerca da má vontade de parte da imprensa esportiva local, em relação ao Esporte Clube Vitória, no entanto, excluo da TV Bahia e incluo o comentarista Wilson Lago, da Rádio Itapoan FM, que entre seus comentários, não conteve um ligeiro descontentamento com o avanço rubro-negro, após a ressurreição no último sábado. Confira.

Futebol é um dos esportes mais fantásticos do mundo. Exatamente por conter em sua gênese o principio fundamental do ICOMUM. Ganhamos fora de casa, de um time que é adversário direto as nossas intenções de subir para elite do futebol brasileiro. Pois bem, jogamos dentro da casa do adversário e logo cedo surpreendemos com um gol de Marquinhos (que graças a deus voltou ao time e está jogando muito). No fim, todos sabem, foram dois gols a nosso favor e um contra.

Aos olhos da imprensa baiana éramos indolentes, ineficientes, limitados e sem comando. Eu devo “concordar”… Vencemos as últimas duas partidas contra adversários imediatos ao acesso. Sendo que um deles, (o Náutico) tem a terceira melhor defesa do campeonato e o outro fora de casa, longe do nosso torcedor.

Assistir aos jogos do Vitória é um martírio (já falei sobre isso aqui mesmo em: “O mundo medíocre da TV Bahia”). Tive um susto quando comecei a observar atentamente a tabela do campeonato e percebi que o meuEsquadrãoRUBROnegro NÃO estava morto, estando afastado dos líderes por uma diferença de, no máximo, oito pontos, salvo engano. Ao longo deste campeonato, não vi nenhuma análise que levasse em consideração a tabela e a quantidade de jogos que o Vitória faria dentro de casa. Acho que exijo demais de um setor que tem como base cientifica a “advinhologia”.

Devagar com o andor

Os resultados estão melhorando. Estamos na 5ª colocação a um ponto do 4º colocado e a seis do terceiro colocado. O momento é de cautela e de “secagem” dos próximos jogos de nossos adversários. Volto a dizer… A tabela nos favorece e nos tem favorecido. O objetivo deve ser o de ocupar o lugar do Náutico. O que é perfeitamente possível se fizermos nossa parte. Vejam:

Náutico enfrenta: Asa (fora), Barueri (em casa), São Caetano (fora), Boa (fora), Ponte preta (em casa).

Americana enfrenta: Ponte preta (fora), Vitória (em nossa casa), Barueri (casa), Sport (fora), Vila Nova (em casa).

Nós enfrentamos: Salgueiro (em casa), Americana (fora), Criciúma (em casa), São Caetano (em casa) e Asa (fora).

As trombetas apocalípticas AINDA estão caladas. Segundo a tabela, ainda temos chances. Segundo a imprensa baiana (que já falhou em suas previsões antes) nosso time é indolente, Benazzi é burro. Segundo os torcedores do outro, estamos fingindo que estamos vivos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário