Bahia joga pelo tabu e pela série A

Eu fiquei pensando no que escrever sobre o pré-jogo Bahia x São Paulo. O time é uma incógnita, a torcida está desconfiada, os rivais cantando que já subiu e que o elevador está na área… mas ai decidi dizer a maior torcida do nordeste que não há o que se preocupar. O Bahia continua na série A.

É isso mesmo. O estádio de Pituaçu vai receber um clássico do futebol brasileiro e o Esporte Clube Bahia vai ter que lutar com todas as suas forças pelo triunfo. É espantar o fantasma do rebaixamento, quebrar o tabu de não vencer paulistas nessa série A em 2011 e manter o tabu de não perder para o tricolor paulista, em Salvador, há mais de 20 anos. Logo, em Pituaçu, uma decisão.

O que esperamos é que o torcedor compareça com força e grite, empurre, do início ao fim. É preciso transformar Pituaçu em um Caldeirão fervendo. Temos que colocar os são-paulinos para correr daqui. Passamos sete anos na série B e agora temos que lutar para permanecer na série A.

Aos jogadores, que esse espirito de decisão seja encarnado. Que vocês entendam que o Bahia sofreu muito para voltar a elite e vocês tem a responsabilidade de nos manter lá. Vocês precisam jogar tudo, derramar a última gota de suor, correr até o pé fazer calo, dividir cada lance, ainda que sangue role pelo gramado.

Se alguém não está com esse espirito de guerreiro, então se afaste e não influencie na energia. Nós somos BAHÊEEEEA, nunca desistiremos e venceremos sempre. Bora Bahêa Minha Porra!

Vinicius Brandão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário