Calça de veludo ou bumbum de fora

O jornalista Maurício Naiberg, rubro-negro do site Bahia Noticias, sentindo o perigo resolveu radicalizar na sugestão acerca das necessidades da dupla Bahia e Vitória, nos jogos deste final de semana. A agonia é parecida, porém, o Bahia até mesmo com um simples empate, amanha contra Figueirense, pode deixar a margem de quatro pontos da zona de rebaixamento inalterada, é possível até ampliar, isto, se contar com o fracasso do Ceará, que pega o Fluminense, em Fortaleza. Já o Vitória um triunfo é imprescindível para a continuidade do desejo de acesso, ainda este ano. Confira!

No futebol a gente usa muito aquela máxima de que é calça de veludo ou bum-bum de fora. É assim que estão Vitória e Bahia nesta rodada decisiva para os dois, cada um deles com um objetivo – o do Vitória de continuar lutando por uma vaga à elite de 2012 e o do Bahia, de não permanecer ameaçado de cair para a segunda divisão.

Esta situação, aliás, pode ser comparada ao Pan-Americano, quando a maior meta é correr e luar em busca do ouro. Vitória neste sábado, contra o Boa Esporte, e o Bahia domingo, diante do Figueirense, têm que tentar, de todas as formas, conquistar o ouro que, neste caso, é o triunfo, são os três pontos.

Tricolores e rubro-negros tem que evitar qualquer desatenção, qualquer deslize, fatos muito freqüentes nas tentativas anteriores. O alvo do Leão é chegar pertinho do G-4 da Série B, em condições de definir sua vida nas próximas rodadas; o do Bahia é sair logo desta faixa tenebrosa dos que podem ser rebaixados da Série A. Só se inspirando em gente como César Cielo, Diego Hipólito e as meninas do vôlei, a nossa dupla Ba-Vi pode ter um final de semana feliz.

Joel Santana e Vagner Benazzi têm que abandonar os sofismas de que os adversários são fortes, que os seus times estão com problemas e ditar uma máxima aos seus comandados: é tudo ou nada.

Esse negócio de voltar a perder e ficar se agarrando aos últimos cálculos é um negócio que a torcida não aceita mais, pois só vai é prolongar agonias que já perduram há várias rodadas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário