Benazzi pede o apoio da torcida do Vitória

BenazziDepois de um descontraído rachão com duração de 30 minutos, o técnico Vagner Benazzi comandou um coletivo de 20 minutos na manhã desta segunda-feira, e começou a definir a formação do Vitória para enfrentar o Grêmio Barueri, nesta terça-feira, às 20h30, no Barradão.

Benazzi testou duas formações e em ambas utilizou Gilberto como lateral-esquerdo, abrindo uma vaga no meio-campo para o jovem Arthur Maia, revelado nas divisões de base.

“Maia vai ter uma oportunidade e tenho certeza que ele vai saber aproveitar pela sua personalidade e pela sua categoria. Para encaixar tem que tentar alguma coisa nova e o Maia nesse momento, o Gilberto nesse momento, o próprio Jean são as opções novas que estão sendo colocadas na equipe”, observa o treinador.

Confirmado no time, Arthur Maia, 19 anos incompletos – completa agora dia 13 de outubro – está confiante em se firmar na equipe. “Estou muito feliz com a oportunidade e a vontade não vai faltar. Agradeço a ele (Benazzi) pela confiança desde e é bom saber que o técnico está com confiança em te colocar para jogar”, comentou.

Sabedor que o Vitória precisa fazer a lição de casa, ou seja, ganhar seus jogos no Barradão, Vagner Benazzi espera mais uma vez contar com o apoio do torcedor.

“Esse jogo aí nós precisamos do nosso torcedor, é um pedido meu. Fazendo esse três pontos a gente cria uma expectativa e chegar ao nosso objetivo”.

Sem o lateral-direito Nino, suspenso com três cartões amarelos, Léo entrou na posição. Na zaga, Alison, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Maurício, com três cartões.

A novidade do rachão foi o “árbitro europeu” Ricardo Silva. O também auxiliar técnico Flávio Tanajura, que vinha sendo o “árbitro oficial”, desta vez vestiu a camisa do time laranja e fez de tudo, mas não evitou a derrota de 4 a 2.

O time de colete preto marcou 2 a 0 nos primeiros 15 minutos, gols de Felipe e Alex Fernandes, do auxiliar da preparação física. No minutos iniciais da segunda etapa, o laranja reagiu e empatou com Léo Fortunato e Marcelo.

Aí, depois de Alex Fernandes perdeu dois gols feitos, Zé Luís e Jean confirmaram a vitória do pretinho com mais dois gols. “O Alex rapidinho de ‘João Sorrisão’ virou ‘Inacreditável FC’”, alfinetou o zagueiro Maurício, um dos líderes do time vencedor.

Os times: colete preto – Fernando, Gabriel Paulista, Gilberto, Felipe, Alex Fernandes, Neto Coruja, Edson, Alison, Jean, Léo, Geovanni, Zé Luís, Neto, Gustavo (goleiro), Maurício, Preto e Arthur Maia; camisa laranja – Douglas, Reniê, Charles Vagner, João Gabriel (goleiro), Renan Silva, Geraldo, Léo Fortunato, Rildo, Mineiro, Fábio Santos, Lúcio Flávio, Flávio Tanajura, Xuxa, Chiquinho, Marcelo e o treinador de goleiros Luciano Oliveira Júnior.

Encerrado o coletivo, o auxiliar Miguel Amaral comandou um trabalho de finalização para Marcelo e Fábio Santos, enquanto Arthur Maia, Geovanni e Lúcio Flávio apuraram cobranças de faltas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário