Bahia x Avaí: Hoje, às 18h em Pituaçu

Se ontem o Vitória fracassou quando não foi capaz de arrancar os pontos precisos para continuar na luta pelo G4, hoje é dia do Bahia se envolver com o vigésimo sétimo problema em um período relativamente curto; agora é o Avaí, lá embaixo e desesperado, ameaça lutar até o fim. Já o Bahia, em situação ainda “confortável”, precisa vencer o time de Santa Catarina para passar a enxergar o Z4, com óculos de grau geralmente prescritos para aqueles que tem dificuldades em enxergar de longe. O time é puro mistério. Ninguém sabe quem vai jogar, no entanto, todos sabemos que precisamos vencer. A Tribuna da Bahia deste sábado, conta um pouco dos mistérios do Joel Santana.

Definitivamente o técnico Joel Santana decidiu fazer do mistério uma das vertentes do seu trabalho no comando do Bahia. Ele já sabe quais serão os onze titulares que enfrentam hoje, às 18h, o Avaí, em Pituaçu, mas não divulga, não revela para ninguém. Além de Joel, só mesmo sua tradicional prancheta conhece a escalação do tricolor para este duelo. O treinador justificou que a tática é uma forma de “não dar a rapadura para eles”.

Apesar de ter treinado durante a semana com quatro volantes no meio-campo, Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho, o treinador garante que esta formação não está garantida. Para saber se ele está blefando ou não, o torcedor terá que aguardar minutos antes da partida, quando, finalmente, Joel irá divulgar a escalação da equipe. “Nós testamos várias situações dentro do treinamento. Vamos aguardar. As mexidas foram feitas e nós só vamos divulgar amanhã (hoje)”, disse.

Único atacante confirmado no time, Jones está na expectativa para saber se fará dupla com Souza ou Júnior. A princípio, Souza, que estava como dúvida, acabou sendo relacionado, mas sua presença ainda não está confirmada. “Usamos o Júnior durante o treinamento, mas estamos na expectativa do Souza. Ele treinou bem e vamos esperar”, ponderou Joel, criando mais uma dúvida na cabeça do adversário e do próprio torcedor tricolor.

O “papai” ainda aproveitou a entrevista para falar como quer o time postado em campo, com determinação e garra. “Para nós vão começar as decisões. Espero a presença do torcedor e espero muito também que os jogadores atuem com muita raça, determinação, disciplina, mais acima de tudo estejam com a cabeça no lugar”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário