Paraná x Vitória: Gilberto pode estrear

O assunto da Tribuna da Bahia, na manhã desta quinta-feira, é o aproveitamento ou não, no meio de campo ou não, do recentemente contratado Gilberto. Jogador com um currículo invejável, com passagem pela Seleção Brasileira onde foi campeão da Copa das Confederações, em 2005, e da Copa América, em 2007. Além disso, o jogador também esteve no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e 2010 na África do Sul, sendo o Cruzeiro seu último clube. O jogador diz que precisa de tempo, já o técnico Vagner Benazzi não tem pressa. Confira.

Após triunfo importantíssimo contra a Ponte Preta de Campinas, o Vitória já desfruta de uma mínima melhora no clima da Toca do Leão, no entanto, os problemas na escalação do grupo titular estão tirando o sono do técnico Vágner Benazzi.

Sem poder contar com os volantes: Neto Coruja, Preto, Uelliton e Rodrigo Mancha, e o lateral-esquerdo Fernandinho machucados; o zagueiro Alison e o atacante Fábio Santos, suspensos, o treinador não deve improvisar como na goleada sofrida diante do Sport, na Ilha do Retiro, e provavelmente irá utilizar o recém-contratado, Gilberto, na lateral-esquerda.

Embora Gilberto tenha sido contratado para suprir a carência no meio de campo rubro-negro, o técnico Benazzi não tem outra opção para a vaga deixada por Fernandinho e terá que preparar o jogador para estrear, mesmo antes do tempo que havia pedido à delegação. O atleta, que se apresentou à imprensa última segunda-feira, disse em entrevista coletiva que precisaria de pelo menos uma semana para entrar em campo pelo Vitória, contudo, a situação do clube para o desafio seguinte força uma antecipação por parte do treinador.

Caso Gilberto seja incorporado na lateral-esquerda, a vaga deixada por Uelliton, que só aguentou ficar em campo 23 minutos diante da Ponte Preta, deve ser ocupada pelo meia Felipe.

No entanto, Benazzi terá à sua disposição jogadores que não foram utilizados nas últimas partidas, como: os meias Geraldo, Lúcio Flávio e Xuxa; e o volante Mineiro, que entrou no lugar de Geovanni no confronto do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Outro que pode pintar como surpresa no grupo titular do Vitória é a jovem promessa, o meia Arthur Maia, de 18 anos, que participou da partida contra o Sport.

Chance de subir – Atualmente, o Vitória está ocupando a 7ª posição na tabela de classificação e, a apenas cinco pontos do G-4, o clube encara o Paraná, no Durival de Britto, amanhã, às 20h30, pela 27ª rodada da Série B. Se vencer, o time baiano aumenta suas chances de acesso à divisão de elite do nacional para 30%, o que motiva a torcida rubro-negra a acreditar na subida da equipe.

O triunfo faz com que a probabilidade de êxito no final da temporada aumente 22,2% em relação às chances que obtinha minutos antes do grupo entrar em campo diante da Ponte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário