Paixões, enfim, unidas: o Bahêa e o cinema

Velho, tô feliz pelo filme de histórias de vidas, o “Bahêa Minha Vida”! Filme que é aguardado pela “torcida de ouro” como o filme mais vencedor do Brasil! Já chega como concorrente ao Oscar o filme que mostra para o mundo esta loucura boa, diversão e fé que é torcer pelo Bahia, o místico Bahia.

Nós somos a tropa de elite entre as torcidas, nós somos os capitães nascimento que não se corrompem, somos tricolores de nação criada do imaginário encantado da Bahia, muito mais viva que qualquer filme James Cameron ou Louis Malle. Bora Bahêa, minha porra! Que coisa mais viva é o Bahêa, time de raça e tradições, Bahia campeão dos Campeões agora no cinema!

No momento em que a massa gritar: “Bahia, Bahia minha vida, Bahia meu orgulho, Bahia meu amor”… Não se avexe, não. É puro êxtase o cinema, como é pura paixão pelo Bahia em qualquer lugar do mundo, seja num estádio de futebol, ou no cinema, lugar onde o encontro sucessivo das imagens captadas pela nossas lentes temporais se transformam em nossa alma e ganha dimensão intemporal.

Este filme tem DNA pura sangue tricolor como conteúdo! O filme que logo verei quando chegar para o formato DVD, que passará aí em Salvador amanhã, com estréia nos melhores cinemas da cidade, fala do espírito de Bahêa, de campeões, de liberdade, de homens sobretudo que se apaixonam incondicionalmente.

A dimensão do homem dionisíaca é traduzida em três cores soberbas onde vimos o rio das nossas vidas chegarem ao cume, descer o rio e desaguar no mar de Bahêas espalhados pelo Brasil.

Te verei logo, “Bahêa Minha Vida”!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário