E.C.Bahia na cabeça hoje, saravá!

O Bahia jogará contra o time de uma torcida marcada por derrotas ultimamente. O São Paulo, tricampeão mundial e da Libertadores, teve seu estádio preterido para sediar uma das chaves da Copa do Mundo e desmoronou ao se nivelar aos outros clubes brasileiros para disputar uma Copa do Brasil.

O São Paulo perdeu uma magia que tinha de time de bom futebol e passou a viver de craques do passado como Rivaldo, semelhante ao Vasco de Juninho. Numa descendente o clube paulista também perde visibilidade para o Corinthians e outros benefícios que o São Paulo já teve.

Com o Bahia está acontecendo o contrário. O Bahia está se modernizando, ainda não politicamente, mas estruturalmente se prepara tanto nas suas categorias de base como no seu time profissional para encarar qualquer clube. O Bahia foi vice-campeão da Taça SP de futebol Júnior e o infantil do tricolor está disputanto o maior torneio mundial de futebol na Inglaterra, representando o Brasil.

Dentro de campo o Bahia tem muita tradição: 3 Libertadores disputadas, títulos brasileiros e hegemônico regionalmente e no nordeste, almejando sempre mais, quer fazer o que nenhum clube nordestino ainda conseguiu, ganhar uma Libertadores. O Bahia que tem vocação de clube predestinado a grandes feitos hoje cumpre mais uma missão em uma escalada rumo horizontes mais largos que o São Paulo já viveu, não vive mais.

O Bahia vai para campo contra o São Paulo como um time que tem a maior média de público do campeonato e uma colocação ainda mediana na tabela de pontuação, mas acima de tudo com a certeza de milhões de tricolores baianos que o lugar do Bahia é entre as estrelas mais brilhantes do nosso futebol. Hoje é Bahia, na cabeça! Saravá!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário