Teste de Fogo para a dupla BaVi

Neste fim de semana teremos dois jogos de suma importância para a dupla BaVi. Não que algum jogo não tenha que ser encarado como “final de mundial”, afinal qualquer ponto perdido será lembrado e lamentado no final do ano, sendo o possível responsável pelo não alcance dos objetivos traçados. O grande problema dos clubes baianos é que ambos ainda estão procurando sua afirmação nas competições, e irão enfrentar adversários diretos em seus respectivos objetivos, jogando em seu mando de campo, o que reforça ainda mais a responsabilidade.

O Vitória vem paquerando o G4 da série B desde o começo do torneio, mas ainda não conseguiu uma sequencia que lhe permita freqüentar o topo da tabela com tranqüilidade, mas também não desgrudou do pelotão de cima, alimentando sempre seu torcedor de uma possível reação.

O adversário desse sábado é a líder Portuguesa, e um revés jogando em casa, além de distanciar de forma preocupante dos primeiros colocados, fará com que a pulga atrás da orelha de seu torcedor vire um monstro habitando seus sonhos, já em vias de se tornar pesadelo.

Por outro lado caso os 3 pontos venham, servirão para motivar o grupo, ainda mais com a chegada dos reforços que prometem alavancar o desempenho do Leão. Essa desejada vitória poderá trazer confiança para o grupo buscar pontos fora de casa, e enfim emendar uma serie de bons resultados, bem como motivar o torcedor Rubro Negro a empurrar o clube para o retorno à elite.

Já o Bahia, que vem de bons jogos e maus resultados, já beira a zona de rebaixamento e deixa seu torcedor preocupado. O fato de não vencer em casa começa a ganhar dimensão de desespero, e mais uma decepção deixará o torcedor tricolor em dúvida sobre o bom futebol alardeado pelos quatro cantos.

O Coritiba por não pertencer ao G12 é considerado um natural adversário para o Bahia, e por tanto jogando em Salvador, não será possível questionar o favoritismo do tricolor. Conquistar os 3 pontos livrará de um enorme peso nas costas do time e de seus seguidores, bem como dará um considerável fôlego, distanciando o clube da zona do rebaixamento e permitindo metas mais ousadas para time baiano.

A expectativa de bons resultados nesse fim de semana para a dupla BaVi é evidente, mas de forma alguma podemos negar que os torcedores baianos estão apreensivos, e certamente têm motivos para isso!

Victor Hugo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário