Ceará dá lição no Vitória

Geraldo do CearáA dupla Bahia e Vitória não têm nada para comemorar após o último final de semana, onde ambos foram derrotados. O Vitória teve o acesso negado ao G4, após ser goleado pelo Goiás, enquanto o Bahia ensaia reservar o bilhete de entrada no Z4. Para o Vitória pior ainda, pois além de tudo, tem dificuldades e sofre críticas da Tribuna da Bahia pela forma que conduz as novas contratações. Confira.

O Esporte Clube Vitória está sem seu site oficial, e só Deus sabe até quando o marketing do clube vai deixar a torcida sem uma referência nas suas informações. Mas a diretoria, o presidente Alexi Portela Júnior, precisa esclarecer com urgência o que aconteceu, a denúncia do Ceará que se recusou a abrir negociações sobre o meia Geraldo, porque quem procurou o time cearense foi um empresário se identificando como representante do clube baiano.

“Um empresário ligado ao Vitória nos procurou já tem um tempo, mas nós vetamos na hora e a conversa parou por aí”, disse ao Globoesporte.com Robinson de Castro, presidente do Ceará. Empresário sempre leva comissão, 10, 20%, depende do acordo, e o Ceará não negocia com atravessador. Será que o Vitória não tem representatividade na sua direção para manter contatos diretos com o presidente do Ceará, e provavelmente de outros clubes para agilizar suas contratações sem precisar encher o bolso dos empresários? A posição do presidente Robinson Castro rolou o Brasil e o mundo na internet, e até ontem, ninguém do Vitória se pronunciou para desmentir a autoridade do suposto empresário, ou até o próprio interesse no meia Geraldo.

Com 37 anos, Geraldo Moreira da Silva Júnior iniciou sua trajetória no futebol no Vasco de Sergipe, passando pelo Confiança e pelo Vitória de Guimarães. Depois dessa passagem pelo futebol português, o jogador voltou para o Sport e em seguida o Bahia. Vestiu a camisa ainda do Atlético Paranaense, Al-Shabab (Emirados Árabes), Coritiba e Náutico.

A imagem do Vitória foi mais uma vez seriamente arranhada. O Vitória negociou Elkeson ao Botafogo do Rio de Janeiro e tem sido a sensação do clube carioca na Série A. Trouxe o meia Rodrigo Mancha, mas está na fila de espera para a liberação de mais dois jogadores.

Na semana passada os dirigentes cariocas decidiram negar, vetar, a liberação do atacante William, fora do pacote da transação que envolveu Elkeson, mesmo ainda devendo dois jogadores. João Felipe, zagueiro, deve ser um dos escolhidos. O outro ainda está sendo analisado pelos dirigentes baianos. Caso não aceite nenhum outro nome do elenco alvinegro, o rubro-negro receberá R$ 200 mil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário