Bahia e Vitória consolidam mercado promissor

A realidade é subjetiva, isso é certo. Cada vez mais nos esforçamos para melhorar o nosso prato de cada dia mas sempre tem um probleminha ou outro com o gosto mais apurado de um torcedor, ou dirigente que entendeu que era melhor aproveitar a base do clube.

Taí, no entanto, aparecendo a cada dia o poder de Bahia e Vitória em trazer para a Bahia grandes jogadores. Claro que tem almas deslumbrandas com o que é dos “outros” e vão dizer que nada presta. A verdade, contudo, é subjetiva. Se querem ver porcaria, será a gente que vai mudar o modo como que o sujeito aprende a ver as coisas?

Botemos na balança os jogadores que trouxemos para a Bahia e veremos que são jogadores que poderiam estar em qualquer clube do Brasil. Sem sombra de dúvida a aposta houve quanto ao desgaste da imagem de jogadores polêmicos criada pelo senso comum ao qual todos estamos acostumados mas… Isso não faz parte do jogo? Falo em oportunidades!

Geraldo já está com a idade avançada, Jóbson corre o risco de não poder jogar mais, Carlos Alberto tem um temperado difícil, tudo isso faz parte do senso comum ao qual só podemos superar olhando com bom-senso, que é diferente. Vejam que Jóbson é o artilheiro do Bahia!!! Carlos Alberto tem sido decisivo também, a despeito de toda a desconfiança. A vida é mesmo uma escolha, então é melhor escolher o que sonhamos a deixarem tempo para diminuírem nossas escolhas.

O Vitória está de parabéns porque consegue enfim boas contratações, cria-se boas expectativas, certamente poderão as expectativas não vingarem, mas é certo que errar por omissão é muito pior que por ação. Geraldo, Neto Baiano, Lúcio Flávio terão boas chances de vencerem no rubro-negro e levantarem outra vez as expectativas do torcedor.

No Bahia não é diferente. Estão fazendo tudo ao que podemos almejar como desejável, agora vieram Reinaldo e Fabinho, ótimos jogadores que chegam para dar mais força a um elenco que vem impondo respeito, embora não figure ainda nas posições mais acima da tabela. Vamos acreditar, os tempos são outros, ventos de mudanças e de expectativas positivas.

Feliz dia do amigo!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário