Técnico do E.C Bahia com cargo ameaçado.

Renê SimõesA situação do técnico Renê Simões não é nada confortável, foram doze pontos disputados e apenas dois obtidos, quatro tentativas de vitória e quatro fracassos em sequência e, para agravar a situação, o técnico carioca consegue bater o recorde de ruindade do Esporte Clube Vitória, do ano passado, que nesta altura do campeonato (4ª rodada), havia conquistado quatro minguados pontos, contra os dois chorados do Bahia.

Essa comparação não deixa de ser um complicador, como também é sinônimo de preocupação, afinal, início de campanha pobre de pontos é indicativo de fracasso, risco de humilhação e porta aberta para rebaixamento. Que o digam os torcedores do Esporte Clube Vitória, que até aos dias de hoje lamentam o fracasso do ano passado e lutam como náufragos, com água até o pescoço, para sobreviver no subsolo do futebol brasileiro, local onde foi depositado, por falta de uma preparação adequada para enfrentar um Campeonato super difícil como a série A.

A Tribuna da Bahia desta segunda-feira, já levanta a possibilidade da queda do técnico Renê Simões e especula o nome de Joel Santana, na hipótese de novos fracassos do Bahia, nos próximos jogos que serão realizados fora de casa. Confira.

A bronca da torcida do Bahia não apenas pelo resultado, o empate de 1 a 1 contra o Atlético Mineiro, mas a “impotência” do time baiano, que poucas vezes conseguiu chegar no gol do adversário, mostrar poder, força de ataque. O time tricolor, mesmo com a estreia de Ricardinho, a volta de Jancarlos e a manutenção de Jóbson, em momento algum se impôs, fez valer o mando de campo de Pituaçu, para pressionar o adversário mineiro em busca do triunfo em casa.

O técnico René Simões ainda estava em campo, e pôde ouvir perfeitamente o protesto da torcida aos gritos de “fora René,fora René, fora René”. Mas na coletiva com a imprensa, no final da partida, o técnico do Bahia contestou as vaias, alegando que “o jogo foi bom, o resultado é que ruim”, e completou apontando o cansaço de jogadores como Diones e Fahel, e a contusão do zagueiro Thiego, que foi substituído por Paulo Miranda.

A direção do Bahia não se pronunciou com relação ao resultado, e muito menos sobre a situação do técnico René Simões, após a 4ª Rodada da Série A. Mas a “rádio corredor” – as informações que são fornecidas por empresários, conselheiros, imprensa, ontem à noite nos bastidores de Pituaçu – já especulava a saída do técnico e a volta de Joel Santana, em disponibilidade no mercado brasileiro.

E René ainda analisou o jogo de uma forma aparentemente diferente do que achou o torcedor. “O número de vezes que a nossa bola cruzou a pequena área deles foi excelente”, disse. Sobre o segundo tempo, quando a equipe costuma cair de produção, o treinador avaliou como bom.

De qualquer forma, dificilmente os dirigentes tomam alguma atitude durante esta semana, a exceção da apresentação do centroavante Júnior, ex-Vitória e Ceará, que acertou sua volta ao futebol baiano.

Veja o que disse o técnico após o jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário