Vitória x Vila Nova: Hoje, às 16h20 no Barradão.

Repito hoje, o que disse ontem. Com a contratação do Geninho, conhecido como um técnico competente, somada a chegada de novos contratados de qualidade no Vitória, dá para acreditar que o clube terá o caldo suficiente para chegar à reta final da competição entre os quatros clubes classificados e assim, finalmente, o Leão fará jus à fama de time grande, afinal, historicamente está provado que time que carrega este status dorme, mas não amanhece da série B, foi assim com todos, exceto o Coritiba que dormiu e acordou em duas temporadas e o Esporte Clube Bahia, que simplesmente estabeleceu a divisão de acesso como morada e, somente seis anos após, se libertou. Portanto, a partir das 16h deste sábado, o Vitória e seus torcedores, terá uma grande oportunidade de começar a mostra que com o Leão será diferente. – Confira detalhes do jogo em matéria veiculada na Tribuna da Bahia deste sábado.

A disputa do Campeonato Baiano mostrou ao Vitória que esse time, que joga hoje à tarde, às 16h20, contra o Vila Nova de Goiás, na largada da Série B do Campeonato Brasileiro, não é suficiente para devolver o clube baiano à Série A em 2012. Mas é o que o auxiliar-técnico Ricardo Silva tem à sua disposição para montar uma equipe capaz de vencer o adversário goiano dentro de casa, provavelmente sem o apoio da torcida, e dar o primeiro passo rumo à elite, Primeira Divisão do futebol brasileiro.

O Vitória estreia na Segunda Divisão literalmente com o time que disputou o Campeonato Baiano, com algumas mudanças do auxiliar técnico Ricardo Silva. Dos cinco novos contratados pelo Departamento de Futebol, Fernando, Maurício, Zé Luís, Xuxa e Jérson – somente o goleiro Fernando, ex-Bahia, foi convocado para esta partida, mas deve ficar no banco de reservas, com o treinador optando pelo aproveitamento de Douglas, que está no clube desde o início do ano e quando foi escalado, esteve muito bem.

Com relação ao time que vinha sendo dirigido pelo ex-treinador Antônio Lopes, o Vitória tem a entrada de Douglas no gol, no lugar de Viáfara, que já deixou o Vitória, de Léo Fortunato na zaga, na vaga de Reniê, a entrada de Iuri, do time de juniores, na lateral-esquerda, e a efetivação de Neto Baiano no ataque, na vaga de Nikão, com o recuo de Geovanni para o meio-campo.

O time só não está oficialmente escalado porque Ricardo Silva espera uma conversa com o zagueiro Alison, que praticamente não treinou esta semana porque foi visitar seu pai, que está hospitalizado, no Rio Grande do Norte, e quer saber as condições físicas e psicológicas do zagueiro para enfrentar o Vila Nova esta tarde no Estádio do Barradão.

“Vou assumir essa responsabilidade mesmo. O torcedor tem que cobrar mesmo, pois a obrigação era ganhar o baiano. Eu sempre quis jogar, mas passei por problemas pessoais. O professor Lopes estava certo ao me deixar de fora e já superei os problemas e agora estou com a cabeça boa para jogar”, disse Neto Baiano, se colocando à disposição de Ricardo Silva.

21/05/2011 – Ao vivo: Vitória x Vila Nova-GO

Veja os jogos que abriram a 1º da rodada da Série B

Goiás-GO 1 x 0 Gremio Barueri-SP
Salgueiro-PE 1 x 1 São Caetano-SP
Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário