O Esporte Clube Bahia na Série A

Nessa semana que passou, meus amigos, uma coisa me incomodou muito: O Bahia na série A! O jogo de hoje contra o Flamengo.

Considero-me um torcedor “realista e centrado”, adepto da linha de raciocínio de Binha de São Caetano.

Acredito sempre no triunfo. A virada de um placar adverso, no meu pensamento, sempre poderá acontecer, mesmo no último minuto do segundo tempo, estando cinco a zero para o Atlético Paranaense. Porra, juro que acreditei!

Às vezes, sou puxado para realidade e caio lá do alto de cara no chão. Nem sempre, meu Bahia, ganha. Fazer o que! Mas, derrotas acontecem e, graças a Deus, no meu Tricolor são raras.

Mas a Primeira Divisão tem me preocupado.

Trata-se de um campeonato difícil, bastante nivelado, com todos os campeões brasileiros da história, lutando entre si.

O mercado da bola se move muito rápido. Mas a diáspora que até pouco tempo dispersava os craques nacionais para outras partes do mundo, perdeu força e a permanência de grandes valores em clubes brasileiros fortalece ainda mais a opinião da maioria dos apaixonados do futebol do Brasil: o campeonato da série A de 2011 será o mais forte e competitivo dos últimos 15 anos.

Por isso, vejo-me estressado, acompanhando as contratações, treinos e entrevistas.

Estou muito feliz com Jóbson, com a motivação de Souza e com a chegada de Ricardinho e Carlos Alberto. Apreensivo com a carência na lateral direita e a falta de um bom segundo volante. Torcendo muito que Renê Simões acerte o time e corrija o posicionamento da defesa durante as bolas cruzadas na área.

Precisamos nos preparar muito para jogar contra o Flamengo de Ronaldinho e o Santos de Neymar.

Rapaz, estou muito preocupado com a primeira divisão.

Mas, com certeza, muito pior seria se minha preocupação fosse a Segundona e as fortes equipes do Salgueiro e Ituiutaba. Estaria nervoso com as contratações de Xuxa e Jérson. Abaixaria a cabeça com a saída de Nikão e a recusa de Eduardo. Xingaria Neto Baiano (fala muito e joga pouco). Perderia o sono com a possibilidade de jogar a série C no ano seguinte.

Isso sim, me deixaria muito, mas muito mais, nervoso.

POIS É, MEUS AMIGOS:

– SE ESTRESSAR COM A SÉRIE A É PARA QUEM PODE!!!

Menino Amarelo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário