Bahia x Flamengo: Tricolor encerra preparativos

A dúvida do técnico René Simões continua. Neste sábado (28), pela manhã, ele encerrou os treinos visando a partida de domingo, contra o Flamengo, em Pituaçu, mas ainda não decidiu quem vai jogar de lateral-direito. Marcos, jogador da posição, e Gabriel, que é atacante, estão na disputa.

Os dois alternaram no time titular durante a semana. A preferência do técnico é por Marcos. Porém, o lateral sofreu um acidente de carro no domingo do Dia das Mães, que o tirou da intertemporada em Águas de Lindoia. Ele teve corte no pé direito e até sexta ainda sentia dores.

Se Marcos não estiver 100%, Gabriel vai jogar contra o Flamengo. O atacante, que começou a ser utilizado na posição no início do Baiano, quando o Bahia era treinado por Rogério Lourenço, repetiu a improvisação na estreia do Bahia na Série A, contra o América-MG – o Bahia perdeu por 2 a 1.

“Dá um friozinho na barriga, mas estou preparado para o jogo”, disse Gabriel, que prevê um duelo duro com Ronaldinho Gaúcho, acostumado a jogar nas costas do lateral-direito adversário. “Não vai ser fácil para ele. Vai ter de correr muito”, finalizou.

No meio, a opção de René Simões para substituto de Camacho é Hélder. O volante brigava pela posição com Boquita, mas, de acordo com René Simões, Hélder tem mais facilidade para sair jogando. “Ele sabe alternar bem o jogo pelos lados”.

Camacho e o goleiro Lomba, que pertencem ao Flamengo, estão fora da partida por força de contrato. No gol, Omar terá a missão de parar o ‘Bonde do Mengão sem freio’. A partida começa às 16h.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário