Bahia x Flamengo: Hoje às 16h em Pituaçu

O jogo Bahia x Flamengo hoje à tarde em Pituaçu, além de cumprir o que manda a tabela da CBF, tem todos os ingredientes de uma grande festa de futebol, como nos velhos e bons tempos do falecida Fonte Nova. O Flamengo, por si só, já é um atrativo natural que mobiliza meia Bahia pelo apelo de mídia que resulta em apoio e torcida, este ano então, potencializada pela presença de Ronaldo Gaúcho, definitivamente tornou-se o urubu fêmea dos ovos de ouro para os promotores do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo também tem como atrativos, a reestréia do Bahia na primeira divisão após setes anos ausente, agora jogando em casa. É a estréia do volante Fahel, será apresentação de Carlos Alberto e Ricardinho à torcida e é o jogo inaugural de um dos novos uniformes da temporada 2011.

O tempo promete ser bom, o jogo seguramente será super difícil e qualquer prognóstico para cima ou para baixo, deve ser debitado na conta do simples desejo, ou da fé, que não move montanha. No entanto, pela motivação do jogo, pela necessidade do triunfo, pela pujança da torcida tricolor, acredito em um ligeiro favoritismo do Bahia, que espero que se confirme às 16h em Pituaçu, não tão somente para alegria da torcida do Bahia, como também para o resgate do futebol do estado da Bahia, após o vexame rubro-negro, no dia de ontem, em Juazeiro do Norte.

O Bahia está praticamente escalado e a única dúvida reside na lateral direita, onde Marcos e Gabriel disputam a última vaga. Removendo a incerteza, o Bahia entra em campo com Omar; Gabriel, (Marcos) Thiego, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Hélder e Lulinha; Jobson e Souza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário