Bahia x Flamengo: Goleiro fora do jogo!

Os campeonatos das séries A/B começaram com a esquisitice habitual. O Bahia jogou alguma coisa e perdeu, enquanto o Vitória não jogou nada e venceu. Agora o Bahia pensa no Flamengo em casa e o Vitória no Icasa, fora de casa e já não existe tempo ou espaço para lamentar ou bispos para reclamar.

No domingo, o tricolor já tem um desfalque certo. Segundo matéria da Tribuna da Bahia, desta segunda-feira, o goleiro Omar, afastado do time na largada do Campeonato Brasileiro, por ser “muito jovem” para garantir a defesa do tricolor numa competição como o Campeonato Brasileiro, pode encarar um dos seus maiores desafios na carreira. Ele deve ser o titular do time do Bahia no clássico de domingo, contra o Flamengo, pela 2ª rodada da Série A, contra o Flamengo do Rio de Janeiro, no estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu.

O goleiro Marcelo Lomba, que jogou ontem na estréia contra o América Mineiro, foi emprestado ao Bahia pelo Flamengo, e, por força do contrato, não pode enfrentar seu clube de origem nos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico René Simões procurou minimizar o problema, mas, no final da entrevista com a imprensa, admitiu que terá toda a semana para escolher entre Omar e Jair, sua outra opção para a vaga de Marcelo, o goleiro que foi campeão baiano pelo Bahia de Feira.

Marcelo Lomba, que estreou bem no gol do Bahia, apesar da derrota para o América, não quis fazer maiores comentários sobre a cláusula do contrato de empréstimo, preferindo elogiar a postura do tricolor no jogo de estréia no Campeonato Brasileiro, admitindo apenas que a equipe caiu de produção nos 45 minutos finais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário