Alegria, felicidade, uma festa tricolor

Até aos 44 minutos do 2º tempo, a derrota parcial de 3 a 2 para o Flamengo jogava água na festa da torcida baiana com a volta do tricolor baiano à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o torcedor do Bahia é fiel, não desiste, não deixou as arquibancadas do estádio, permaneceu para, no último minuto do clássico, explodir de alegria com o empate de 3 a 3 contra o adversário carioca.

O orgulho da volta à 1ª Divisão, a alegria do torcedor do Bahia e a festa tricolor no Estádio de Pituaçu, não tem preço. Foi uma emoção tão grande, tão intensa, traduzida na palma da mão, no canto de refrões do Hino Tricolor, que nem mesmo a derrota parcial para o Flamengo ofuscava o brilho da torcida, que mostrou ao Brasil e ao mundo a força do futebol da Bahia, que começou cedo, desde as primeiras horas da manhã, vestindo a capital baiana de azul, vermelho e branco.

No boletim de arrecadação do jogo, 32 mil 157 torcedores pagaram ingressos, destes, mais de 4 mil do clube carioca. Mas, computando-se, o público não pagante, quase 35 mil pessoas viram, participaram, fizeram a festa do futebol baiano ontem à tarde no Estádio de Pituaçu, que o técnico René Simões fez questão de elogiar na entrevista coletiva com a imprensa, no final do jogo.

“Com esta torcida, mesmo com um jogador a menos, o Bahia é imbatível em casa. Eles empurram o time e o resultado foi o empate que evitou uma grande injustiça no Brasileiro”, disse o treinador. Com informações da Tribuna da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário