Nikão deve deixar o Vitória no meio do ano

atacante NikãoO atacante Nikão não precisou de apresentação formal no Vitória. Simplesmente chegou, apanhou e vestiu o uniforme, perguntou quem era o adversário, foi lá e brocou e sem dizer muitas palavras, se estabeleceu como artilheiro e destaque do Esporte Clube Vitória de forma fulminante, despertando interesse de time europeu em seu futebol. Confira o que diz Beto Silveira, ao site iBahia, sobre uma possível transferência do jogador.

Quando abrir a janela de transferência para o exterior, em agosto, vem time europeu atrás do meia Nikão, que já marcou nove gols no estadual. Quem garante é Carlos Alberto, dono de 40% dos direitos econômicos do meia. “O Twente (atual campeão holandês) acompanha tudo dele no Vitória e já disse que vem no meio do ano pra comprar”, garante.

O restante dos direitos econômicos do canhoto são dividos entre Atlético Mineiro (50%), que comprou o percentual por R$500 mil, em 2009; e o empresário Giuliano Berteluti (10%), que levou David Luiz ao Benfica.

Em caso de venda, o Leão, com quem Nikão tem contrato até o fim do ano, pega 15%. Indicado pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo ao Atlético, os mineiros cogitaram o retorno do meia pra lá. “Quero ser ídolo aqui”, garante Nikão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário