Craques do Vitória serão grafitados no Barradão

Esporte Clube Vitória, André CatimbaO Vitória resolveu homenagear com caricaturas os seus ídolos, no muro que protege o Barradão, a lista é grande, tem jogadores da melhor qualidade, como Osni (um dos maiores jogadores que já passou pelo futebol da Bahia), Mário Sérgio, que dispensa comentários, alguns nomes ainda estão esquecidos, mas a homenagem é valida e justa.

Só não acho injusto, colocar na mesma linha de importância na história do clube, as cantoras, Daniela Mercury e a Ivete Sangalo, que ganham mais com o Vitória, do que o Vitória com elas, penso! Confira e se você é rubro-negro e acha que faltou alguém na lista, existe a opção para sugestão de nomes.

O muro que cerca o Barradão será transformado em uma grande obra de arte ao ar livre. Na parte interna, estarão reunidos em caricaturas os maiores nomes da história do rubro-negro. A decisão do diretor de Patrimônio, Hildebrando Maia, partiu de uma idéia que vinha sendo amadurecida desde 2007.

Um grupo de grafiteiros já se reuniu com o pessoal do Marketing. O muro será pintado de branco e depois os grafiteiros, com centenas de latas de spray, comporão o cenário. Um leão imperial e o escudo do clube farão parte do painel.

Serão homenageados os jogadores campeões mundiais que atuaram no clube, os destaques estrangeiros, as revelações que fazem sucesso no futebol mundial, e craques do passado.

Outras ações serão desenvolvidas no estádio, como colocação de um escudo na parte externa do gramado (em frente às cadeiras) e ao lado dos gols. A intenção é que tudo esteja pronto para o dia do aniversário de 112 anos do rubro-negro, dia 13 de maio.

Veja a relação dos homenageados. Aceitamos sugestões dos torcedores: enviar e-mail para aribeiro@ecvitoria.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário