Vitória x Bahia, hoje às 16h no Barradão

Clássico, tensão, expectativa, torcida naturalmente exacerbada de um lado, como de outro também e, no centro do gramado do Estádio Manoel Barradas, dois times ainda em formação e que não oferecem atrativos adicionais para o primeiro BA x VI do ano de 2011, claro, além da rivalidade do maior clássico do norte e nordeste que, em qualquer circunstância, mobiliza toda a torcida do Bahia e Vitória.

Especialmente para a torcida do Bahia que, nesta tarde, festeja uma invencibilidade de cinco anos atuando no Estádio Manoel Barradas. Invencibilidade que, aliás, não coloca o tricolor como candidato ao título, visto que mesmo não vencendo os últimos jogos contra o Bahia no seu estádio, ainda assim, o Vitória manteve a hegemonia do futebol baiano, quando se sagrou campeão baiano em quatro dos cincos anos de disputa.

Na verdade, a invencibilidade engorda as estatísticas, cria-se a mística, apimenta a rivalidade, aumenta a autoconfiança, no entanto, revela na outra ponta, a ineficiência do Bahia jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu contra o Vitória, local onde o tricolor perdeu os dois últimos Campeonatos Baianos.

O jogo é valido pela quinta rodada do baianão 2011, está programado para as 16 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Bahia, ainda que a emissora tenha anunciado a exibição da partida entre Camaçari e Atlético, no horário das 16h, entretanto avisa que o jogo do estádio Armando Oliveira irá dividir as atenções com o clássico BaVi no Barradão.

Ao vivo: 6/2/2011 – Bahia x Vitória no Barradão

Autor(a)

Deixe seu comentário