Bahia estréia empatando na Copa do Brasil

Mostrando pequenos avanços na parte técnica e praticando um futebol ofensivo em boa parte de jogo, beneficiado pela fragilidade do adversário, o Esporte Clube Bahia estreou na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Estádio Lourival Batista (foto), em Aracaju, empatando em 0 x 0 com o São Domingos.

Resultado que, de certo modo, é confortável, pois permite o avanço tricolor na competição, através de uma vitória simples, na próxima quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o mesmo adversário que tem o uniforme bem semelhante à fantasia dos bateristas da escola de samba da Mangueira. O jogo está programado para as 20h dos relógios nordestinos.

Problema da Copa do Brasil, em parte equacionado e transferido para a próxima semana, onde visualizo poucas dificuldades para encerrar o assunto, com a provável classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Agora as atenções dos tricolores serão redirecionadas para o clássico do próximo Domingo, contra o Vitória, onde tem a obrigação de vencer para devolver o cacete que levou no Barradão, no último Domingo, por 3 x 0 e, de contrapeso, ganhar fôlego e começar a sair da incómoda posição de vice lanterna de uma competição tecnicamente desqualificada, como o Campeonato Baiano. Confira todos os detalhes do jogo em matéria veiculada pelo site UOL.

O JOGO

A fraca atuação ultimamente apresentada pelo Bahia nos jogos do Estadual foi repetida na noite desta quarta-feira, em Aracaju, na estreia da Copa do Brasil. Diante do São Domingos-SE, atual líder do Campeonato Sergipano, a equipe tricolor não saiu de um empate por 0 a 0 e com isso precisará disputar o jogo de volta, que acontece no dia 23 de fevereiro, no Pituaçu.

Depois de levar um susto do São Domingos logo no início do primeiro tempo, o Bahia passou a criar algumas oportunidades no decorrer do jogo, mas poucas perigosas. A melhor delas veio aos 45min. Em cruzamento de Jones, o atacante Souza mandou de letra no travessão e quase marcou o que seria seu terceiro gol com a camisa tricolor.

Na etapa final foi a vez do São Domingos, apoiado por sua torcida, crescer na partida. Aos 17min, Nivaldo arrancou pela esquerda, dividiu com Luisão e a bola sobrou pra Omar, que controlou o perigo. Já aos 33min, Nivaldo tentou colocar no canto esquerdo e o goleiro do Bahia – substituto de Tiago, barrado – fez uma ótima defesa. Nos acréscimos, Omar fez outra boa defesa e garantiu o empate.

Antes do jogo de volta pela Copa do Brasil, na semana que vem, o Bahia tem mais uma chance de tentar minimizar sua crise, já que enfrenta novamente o maior rival pelo Campeonato Baiano. No jogo do primeiro turno, no Barradão, deu Vitória (3 a 0).

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário