BA x VI: Estrangeiros na expectativa

Matéria veiculada no Jornal Atarde, no inicio da manhã desta sexta-feira, quando o portal funcionava, ainda que de forma precária. Voltaram os problemas, e a matéria antes salva, é publicada na página do BLOG, como uma alternativa de leitura.

Egresso da Rússia, expectativa de mergulhar nas aventuras de uma oportunidade realizável, impedido, porém, pela inapelável burocracia.

A inusitada situação de Ramon Lagge – contratado pelo Bahia em dezembro do ano passado – encontra paralelos na ficção. O jogador, de 22 anos, aguarda há dois meses sua estreia com a camisa tricolor.

Ultimamente, entre sessões de treino e protestos no twitter, apenas aguarda. Por questões que fogem do seu controle, faz figa para ver seu nome constar o mais rápido possível no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Só após o andamento deste trâmite estará apto para entrar em campo.

O Bahia alega ter pago todas as taxas e inscrito o jogador em tempo hábil, juntamente com outros cinco atletas vindos do exterior, ainda em janeiro. O entrave que segura Ramon longe das partidas oficiais é o termo de empréstimo que o CSKA (clube russo dono dos seus direitos federativos) ainda não enviou.

“Não podemos fazer nada. Ao que tudo indica, porém, o CSKA já resolveu suas pendências e o documento já está a caminho”, afirmou Roberto Passos, supervisor do Bahia, que acompanha (sem trocadilhos) o passo a passo da questão.

Enquanto isso, Ramon segue rotina distante dos seus companheiros e vê seu drama particular imitar a arte. Parece até pegar emprestado o papel de Tom Hanks, em O Terminal, filme de Spielberg, de 2004.

Longe das concentrações, teve tempo de sobra para fazer amizade com os funcionários do clube. “Ele é muito gente boa. Brinca com todo mundo. Engraçado que ele acompanha até as obras do Fazendão. Vive elogiando a nova sala de imprensa [reformada há pouco tempo]”, revela Vitor Tamar, assessor de comunicação do Bahia.

Pronto para o Ba-Vi – Do lado do Vitória, a situação é semelhante, agravada por vir em dose dupla, mas com o atenuante de já ter sido praticamente resolvida.

Lucas Nanía (argentino, vindo do Everton, do Chile) e Geovanni (vindo do San Jose Earthquakes, dos EUA), ambos contratados em janeiro, ainda não experimentaram o manto do Leão.

Segundo Mário Silva, supervisor do Vitória, só faltam detalhes: “Geovanni consta no BID amanhã [hoje, quinta-feira, 17]. Nanía é só esperar o visto de Brasília ficar pronto, deve ser até sexta, 18”, garante.

Autor(a)

Deixe seu comentário