Torcidas fazem acordo com o Ministério Público

Medidas de contenção à violência nos estádios de futebol, deverão ser implementadas pelas torcidas organizadas do Bahia e Vitória a partir desta quinta-feira (27), quando seus representantes assinarão um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual.

Por meio do documento, que será assinado às 14h no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, as torcidas Bamor, Vibração Tricolor, Viloucura, Imbatíveis, Camisa 12 do Vitória, Comando Vermelho e Preto, Independente Garra Tricolor, Terror Tricolor e Povão, se obrigarão a regulamentar seus atos constitutivos, com elaboração dos seus estatutos, que serão encaminhados ao clube de futebol para o qual torcem, Federação Baiana de Futebol, Polícia Militar, Polícia Civil (órgãos que também assinarão o TAC) e MP.

As torcidas organizadas também se comprometerão a cadastrar seus membros no prazo de seis meses, expedindo carteira de identificação para os torcedores, que ficarão obrigados a apresentá-la para ingressar nos estádios sempre que estiverem trajando ou portando adereço relacionado à torcida organizada.

Outra obrigação que deverá ser assumida pelas torcidas organizadas, é o compromisso com o cumprimento dos seus objetivos institucionais, evitando violência, tumultos, brigas, vídeos que incitem violência, atos obscenos ou de conteúdo difamatório, apologia ao crime ou contravenção penal, atentado contra o pudor público, dentre outras atitudes que comprometam a pacífica realização do evento. Por Guilherme Vasconcelos/Portal R7

Autor(a)

Deixe seu comentário