Vitória tem campanha de rebaixado

A campanha do Vitória é assutadora. Só é superior o Leão aos outros clubes já rebaixados: Guarani, Goiás e Prudente, que possuem tantas derrotas e tão poucas vitórias quanto o E.C.Vitória. O rubro-negro baiano tem somente 9 triunfos, enquanto os três clubes já rebaixados possuem 8, 8 e 7 triunfos respectivamente em 2010. O Atlético-GO tem 11 vitórias, o mesmo número de vitórias do Avaí, para o torcedor rubro-negro ter uma idéia da péssima campanha do Vitória no campeonato brasileiro.

Um outro dado interessante a se comentar é a baixa pontuação dos clubes nesta temporada do Brasileirão. O ponto de corte do clube da série “A” é muito baixo em relação a série ‘B” para não descer para a série “C”. O amigo leitor para ter uma idéia: o Atlético de Goiás poderá se livrar do rebaixamento com apenas 42 pontos empatanto com o Vitória, enquanto na série “B” o ponto de corte foi de 46 pontos. São números que impressionam também pelos empates do E.C.Vitória: foram 14 empates! Só perde para o Flamengo e o Botafogo em número de empates o rubro-negro. O Leão perdeu 14 vezes, enquanto o Atlético de Goiás perdeu 18 vezes. Nesse quesito o Leão leva vantagem.

A despeito desse quadro final de campanha muito ruim, o Vitória pode exorcizar toda essa campanha trágica com um simples triunfo de 1 x o sobre o time goiano. Nada de espetacular ou não previsível. O time do Vitória apesar da instabilidade tem um elenco bem melhor qualificado que o Atlético de Goiás! Ainda para apimentar o clássico, o rubro-negro terá a companhia de sua fanática torcida que vem sendo um trunfo do Vitória nas competições que disputa. Certamente o incentivo da torcida rubro-negra pode ser um divisor de águas, pois o time deverá reagir ao incentivo de seu torcedor que não quer ver seu clube rebaixado.

Confira também:

Angioni prega política de ‘pés no chão’ no Bahia

Vitória tem 48,7% de chances de cair

Antônio Lopes lamente “gol espírita” de Sóbis

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário