Vitória da Conquista, hoje a terceira força do Estado

Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, assim foi batizado um dos melhores e mais organizados times do interior da Bahia hoje, além de uma organização digna de um grande clube, nos poucos anos de “vida” o time Conquistense já revelou grandes jogadores, como Kleber que foi vendido ao Paraná clube e hoje joga no São Caetano, Artur para o São Caetano, Edmar para o São Caetano, além de Rafael Cruz ao Vitória, e Tatu ao São Caetano e depois já teve uma ótima passagem pelo Fortaleza, entre outros jogadores.

Outro grande ponto positivo do Vitória da Conquista foi a construção do Centro de Treinamento, a “Toca do Bode” onde o clube tem uma ótima estrutura para realizar seus treinamentos, entre profissionais e jogadores da divisão de base.

Desde que surgiu no Futebol o “Bode” como é conhecido o time conquistense começou a busca por títulos ainda em seu surgimento em 2006 no acesso a elite do futebol baiano, garantiu o título de Campeão da 2ª Divisão de maneira invicta.

No ano de 2008 o time conquistense foi a grande revelação do Campeonato Baiano, daquela campanha vale destacar os 3 a 1 sobre o Vitória no Lomantão, e os 5 a 5 no Barradão, com show de Tatu, naquela oportunidade o time chegou a última rodada como o time de maiores chances de ser campeão, mas foi derrotado para o Bahia por 5 a 0 no último jogo, naquele ano o Vitória garantiu a taça.

Ainda em 2008 o time formou um bom elenco para a disputa da Série C do Brasileirão, entre os jogadores estavam: Inho Baiano, Pantico, Léo Macaé, entre outros grandes jogadores, mas por um gol ficou no meio do caminho, vale ressaltar que a briga pela classificação foi com o América-MG que hoje luta pelo acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

No ano passado mais uma vez o Bode disputou um titulo, esse pela Copa Governador, mas foi derrotado pelo Fluminense de Feira na final e não conseguiu a vaga para a Série D deste ano.

No próximo domingo, às 16 horas no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista o Alviverde Conquistense começará a grande final da Copa Governador do Estado 2010, contra o Atlético de Alagoinhas, além do título o time almeja uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

O Presidente do Clube disse através do Site Oficial do Clube “esse retrospecto é fruto de planejamento e trabalho. Os resultados em campo poderiam ter sido melhores, mas sempre estar chegando à decisão mostra que o clube tem planejado com eficiência as suas temporadas”. Sobre a decisão Amorim completou, “essa decisão é essencial para as nossas pretensões, afinal, a partir do resultado é que iremos fazer o planejamento para a próxima temporada. Se conquistarmos a vaga na Série D, poderemos prever um 2011 com atividade praticamente durante todo o ano, o que é muito importante para o nosso trabalho e para a cidade”.

Que o torcedor de Alagoinhas não veja em minhas palavras ofensa, desmerecimento ou preconceito, mas se há um time hoje que merece vencer essa competição e disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011, esse time é o E.C.P.P Vitória da Conquista.

Fotos: E.C.P.P Vitória da Conquista

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário