Jogos decidem os finalistas da Copa Governador

Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Vitória e Vitória da Conquista decidem hoje e amanha os finalistas da Copa Governador do Estado.

Atlético e Bahia de Feira jogam no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Na partida de ida em Feira de Santana, as equipes empataram em 0 a 0, resultado que deixa o Atlético, dono da melhor campanha do primeiro turno com a vantagem do empate. O treinador do Carcará, Ferreira não poderá contar com o zagueiro Jeferson, expulso em Feira de Santana, como precisa apenas de um empate o time de Alagoinhas mesmo jogando em casa deve adotar uma formação mais segura. O representante de Feira de Santana nas semifinais da competição, o Bahia de Feira, precisa vencer por qualquer placar, já que outra igualdade dá a vaga ao Atlético, o treinador Nazareno não poderá contar com Marcos Vinicius que recebeu cartão vermelho na partida de ida.

A partida entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira acontece hoje(13), às 20h00.

Na outra semifinal que acontece amanha(14) o Vitória(B) pode perder por até um gol de diferença, já que venceu a partida de ida no Barradão por 3 a 1. O time Rubro Negro está utilizando o time Sub-20 rubro-negro na competição preparando, para o Brasileiro da categoria, no Rio Grande do Sul.

O Vitória da Conquista, finalista do ano passado, dono da melhor campanha do grupo na primeira fase, chegou as semifinais com a vantagem de jogar pelo empate, pra isso precisa vencer por dois de diferença neste domingo, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Como o Vitória da Conquista demostrou infelicidade com a formula de disputa do Campeonato Baiano de 2011, essa competição pode ser a chave pra chegar a Série D do Campeonato Brasileiro. Veja o que Ederlane presidente do clube falou sobre o Baianão 2011 através do Site Oficial do Clube: “esta não é a melhor fórmula de disputa, como ficou comprovado no ano passado, quando tivemos a terceira melhor campanha da competição e não conquistamos a vaga para a Série D, mas não podíamos fazer muito por conta da exigência da legislação, mas, esperamos que em 2012 possamos voltar a ter a competição no formato anterior”.

Vitória da Conquista e Vitória jogam neste domingo às 16h00 em Vitória da Conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário