Direção do Bahia garante controle

Pegou mal nesta caminhada de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a posição dos jogadores do Bahia de cobrar do técnico Márcio Araújo e, do presidente Marcelo Guimarães Filho, o pagamento do salário do mês de setembro, antes da delegação tricolor viajar para os jogos de sábado, contra o Brasiliense, e desta terça-feira, contra o América Mineiro. As circunstâncias da derrota em Brasília literalmente abalou as estruturas do grupo na reta final de disputa da Série B.

Com o objetivo de abafar qualquer movimento, a direção do clube publicou nota oficial ainda no sábado, à noite. Só que uma série de “coincidências” ruins agitaram a fiel tricolor, que não está nem um pouco satisfeita com o empate de 1 a 1 contra o Coritiba, em Pituaçu, e a derrota, pelas circunstâncias, para o eterno algoz, o Brasiliense, na Boca do Jacaré. O time caiu verticalmente de produção e perdeu “a garra, a determinação” que é marca do tricolor ao longo da disputa do Brasileiro deste ano.

Além da cobrança dos salários, que atrasou o início dos trabalhos finais de sexta-feira, no Fazendão, o afastamento do time e até da delegação de jogadores como Vander e Rogerinho, tem sido muito questionado pela torcida do Bahia. Além da nota oficial no site, a direção do Bahia deve proibir o acesso de alguns empresários ao Centro de Treinamentos do Fazendão até o final da Série B.

Um deles, segundo a assessoria de imprensa do clube, ligado inclusive ao ramo imobiliário teria sido o “responsável” pelo agito entre os jogadores no final da semana passada, cobrando o pagamento de aluguel, e repassando o problema para a imprensa que faz a cobertura do dia a dia do Bahia no CT do Fazendão.

De qualquer forma, a “Luz Vermelha” de alerta está acesa no Bahia, e desde a quinta-feira, em matéria publicada aqui na Tribuna da Bahia o presidente Marcelo Guimarães Filho já alertava que daria “plantão”, estaria junto ao grupo 24 horas por dia para garantir a estabilidade administrativa e profissional do clube nestas cinco últimas rodadas da Série B do Brasileiro. Informações da Tribuna da Bahia

09/11/2010 – América-MG x Bahia ao Vivo

Veja também

Esporte Clube Bahia: Guerreiros de verdade
Zagueiro Nem do Bahia elogia meia Rogerinho
No Bahia, Rodrigo Grahl pode ficar fora da reta final da Série B
Diretoria do Bahia nega “corpo mole”
Série B: Estrela do Bahia brilhou

Autor(a)

Deixe seu comentário