Bahêa, nação mística

O Bahia não é só um time, é uma nação mística. É o orgulho de seu destino de Campeão. É o coro de todas as nações que plantaram o dom, a poesia e a música, o azul, o vermelho e o branco que nos legou o hino mais bonito do mundo, o hino do vencedor, o hino da torcida do Bahêa que delira na arquibancada com o gol do Bahêa.

Sim, o Bahia não é um time que se explica pela palavra formalmente bonitinha e acabada, o Bahia e sua torcida evocam guerreiros capoeiristas da mata em fuga para a liberdade e triunfo. Por isso, meu Rei, é Bahêa! A força do “Êa” tem o som do triunfo e da alegria gingada em três cores da alegria da minha Bahia.

Nossos guerreiros em Minas precisam saber que o que vestem é ouro que reluz com sangue, suor e muita mística. A nação tricolor da Bahia incomoda porque é muito grande em seu destino e nos seus desígnios de superação. Somos o espírito da inspiração dos músicos, das lendas e dos mitos.

Vibramos pelo pulmão de milhões de almas presentes e eternas sobre os gramados vencendo times pelo amor de nossa pulsão pela vida, honra e sabedoria mística. Meu Esquadrão de Aço vamos avante! Nosso lugar é a 1ª divisão onde o lugar de respeito e destino nos espera. Todos os corações humanos te guardam e tambores rufam: Vamos subir, Esquadrão!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário