Vitória vence e se afasta do rebaixamento

Com as vitórias do Atlético-MG e Atlético-GO, sobre Avaí e Vasco, o rubro-negro baiano já entrou na 30ª rodada da Série A na zona de rebaixamento e o triunfo, que já tinha o contorno de desespero, virou uma questão de vida ou morte.

E deu tudo certo, com um gol de pênalti sofrido por Elkeson, batido e convertido pelo goleiro Viáfara aos 41’/1ºT, e outro do atacante Júnior aos 25’/2ºT, o Vitória venceu o Grêmio Prudente pelo placar de 2 x 0, subindo na tabela de classificação, consequentemente aliviando as aflições do torcedor rubro-negro.

Com o resultado, o Vitória vai aos 34 pontos, saltando da 18ª colocação para a 15ª, se mantendo na sua posição original de antes da rodada e, como lucro, aumentou de dois para três pontos, a diferença da temida zona de rebaixamento. O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo Sábado, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Olímpico João Havelange, às 18h30min. Confira maiores detalhes do jogo numa matéria do UOL, logo após, o vídeo com os melhores momentos da partida.

O JOGO – A pressão atrapalhou um pouco o Vitória no início de partida. Tinha até mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa rival. Insistia nas jogadas aéreas. Não adiantou. Além disso, o goleiro Giovanni mostrou ‘sorte’ ao defender uma cobrança de falta com pé.

Mas a insistência do Vitória surtiu resultado. Aos 39min, Elkeson foi derrubado dentro da área. Pênalti. Após muita reclamação do elenco paulista, o goleiro Viáfara cobrou com tranquilidade de abriu o marcador no Barradão.

“Precisamos ter cuidado com o contra-ataque do Grêmio Prudente no segundo tempo. Mas estou satisfeito com o que vi nessa primeira etapa”, comentou Antônio Lopes. Mas o time paulista não deu sinais de reação. Voltou apático e foi facilmente anulado pelo time baiano.

Para completar, o Vitória seguiu pressionando. Assim como ocorreu na etapa inicial, o goleiro Giovanni era uma das principais nomes em campo. O camisa 1 dos visitantes mostrou muita eficiência e realizou outras complicadas defesas, como ocorreu aos 14min, numa cabeçada de Elkeson.

A postura ofensiva deu certo para o time baiano. Aos 22min, Adaílton bateu forte e encontrou Junior, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. “Precisávamos desta vitória. Agora é descansar e trabalhar forte até o próximo jogo”, destacou o experiente Ramón.

Veja também

Vitória vence Grêmio Prudente e se afasta do Z4

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário