Vitória sofre a quarta derrota consecutiva

Como o placar eletrônico lá da Arena Barueri ainda está mostrando, pouco ou nada adiantaram as promessas de mudanças e mentalidade, muito menos, o puxão de orelhas aplicado pelo presidente Alex Portela e o acionamento pelo técnico Ricardo Silva do dispositivo que dispara o sinal de alerta vermelho, surtiram os efeitos esperado pela torcida rubro-negra.

Jogando na noite desta quarta-feira, pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória sofreu a quarta derrota consecutiva, desta vez, perdeu para o São Paulo, pelo placar de 2 x 0, na Arena Barueri. Os gols são-paulinos foram marcados por Fernandinho 31′ 1T, Fernandinho 31′ 1T.

O resultado negativo, não abala o Vitória da décima quarta colocação, porém, com fechamento da 28º rodada, o clube pode cair duas posições, isto, na hipótese de triunfos do Flamengo e Avaí, que enfrentam Atlético-GO e Palmeiras respectivamente nesta quinta- feira. O Vitória volta a campo no próximo domingo (10) quando enfrenta o desesperado Goiás, no Serra Dourada. Confira detalhes do jogo em matéria do site Bahia Noticias, logo após, o vídeo com os melhores momentos da partida.

O JOGO – Leão é presa fácil para tricolor

Desde o início de jogo a intenção do São Paulo foi só uma: partir para cima do rubro-negro baiano, procurando matar o adversário nos primeiros minutos. E foi o que aconteceu. Logo aos 17 minutos de partida, o time da casa abriu o placar na Arena Barueri. O volante Jean tabelou com o garoto Casemiro pelo lado direito, que estava uma verdadeira avenida com Egidio, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O atacante Dagoberto só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, sem chance para Lee. Na jogada, o lateral-direito Jonas ainda desviou o destino da bola.

Após esse gol, o Vitória chegou a melhorar um pouco, mas foi um lampejo. Isso porque, treze minutos depois do gol de Dagoberto, o rápido Fernandinho fez o que quis na zaga rubro-negra e ampliou o marcador. Em uma jogada espetacular, que mais uma vez começou do lado esquerdo da zaga do Leão, o atacante tricolor driblou Wallace e Thiago Martinelli ao mesmo tempo, entrou na área, passou por Lee e tocou para fazer o segundo, deixando a vida dos paulistas ainda mais tranquila para a segunda etapa.

Muito lento nas saídas de bola, o Vitória não conseguia equilibrar o confronto e teve muitas dificuldades com o esquema tático postado por Ricardo Silva, que deixou Kleber Pereira isolado na frente. E, para piorar ainda mais a situação para os últimos 45 minutos de partida, o volante Uelliton reclamou muito com o árbitro pernambucano Cláudio Freire e recebeu o vermelho.

São Paulo mantém bom ritmo

Após um primeiro tempo muito animador, o São Paulo voltou para a etapa final querendo matar logo o jogo e manteve o ritmo. As principais jogadas do tricolor saíram novamente dos pés de Fernandinho, Dagoberto e Lucas, que infernizaram a zaga rubro-negra. O tricolor criou algumas jogadas de perigo, mas não conseguiu finalizar em gol as oportunidades que teve nesses últimos minutos.

Já o rubro-negro, com um homem a menos, procurou buscar os contra-ataques durante todo o tempo. Porém, Thiago Humberto e Renato, que não tiveram opções ofensivas para tocas a bola na frente, pouco produziram. O atacante Kleber Pereira ficou isolado o tempo inteiro e Júnior, que entrou em seu lugar, teve uma atuação apagada também.

Veja também

Vitória perde a quarta seguida e está a três pontos do Z-4
São Paulo brilha e vence fácil o Vitória
São Paulo bate o Vitória e começa “Era Carpegiani” com pé direito

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário