Vitória perde para o Goiás e se complica

O Vitoria enfrentou o Goiás, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, num duelo decisivo e considerado desesperado pela luta contra o rebaixamento e um jogo um chato de assistir, o clube esmeraldino venceu o rubro-negro baiano pelo placar mínimo, com gol assinalado por Bernardo que cobrou falta da entrada da área e acertou o ângulo direito de Lee, aos 31 min do segundo tempo e assim o Vitótia conhece sua quinta derrota consecutiva

Com o resultado, o rubro-negro cai uma casa na tabela de pontuação e agora ocupa a décima quinta posição, numa paquera irresistível com a zona de rebaixamento, onde está separado por apenas dois pontos. O rubro-negro ainda pode cair uma nova posição, na hipotese de vitória do Atlético-MG sobre o Internacional, jogo das 18:30 horas

O Vitória retorna a campo no próximo domingo (17) quando enfrenta o lanternão Grêmio Prudente no Estádio do Barradão. Confira abaixo todos os detalhes do jogo em matéria veiculada no site Bahia Noticias e logo após, o vídeo com os melhores momentos da partida.

O JOGO – Desde o início de partida no Serra Dourada, ficou clara a intenção do Vitória no duelo com o Goiás. A equipe baiana, que entrou com três zagueiros e mais três volantes, ficou o tempo inteiro na defesa, explorando contra-ataques diante de um time bastante limitado tecnicamente. Essa forma de jogar já era esperada pela torcida rubro-negra, pois o novo treinador, Antônio Lopes, tem a característica muito defensiva e não poderia deixar de ser diferente na situação que o Leão se encontra na Série A.

Contudo, mesmo com essa proposta defensiva e o isolamento de Kleber Pereira no ataque, a melhor chance da partida, que deu sono até nos jornalistas presentes no local, foi do time visitante. Após uma boa jogada individual, aos 27, o volante rubro-negro, Ricardo Conceição, ficou de cara com o goleiro Harlei, chutou forte, mas o jogador goiano conseguiu fazer um verdadeiro milagre. Com a falta de criatividade do meio-campo, o time da Toca sofreu e já pedia para o juiz apitar o final da etapa inicial.

César Santiago entra e dar o triunfo ao Goiás

Para quem esperava um segundo tempo mais solto e com maiores oportunidades criadas para os dois lados, se enganou. Isso porque, as duas equipes mostraram porque estão na parte inferior da tabela de classificação. O Goiás, pressionado pelo pequeno público que esteve presente no Serra, não passava da forte marcação rubro-negra. Já o adversário baiano esperou para continuar tentando aproveitar os contra-ataques.

O time rubro-negro ainda cresceu na partida, mas o volante rubro-negro, César Santiago, que havia entrado no decorrer do jogo, procurou dar uma ajudinha ao esmeraldino. Aos 30, ele fez uma falta infantil e absurda na entrada da área e Bernardo partiu para cobrança. O jogador alviverde bateu com categoria e colocou no ângulo de Lee, que nada pode fazer. A partir daí os mandantes só seguraram o placar e sacramentaram a quinta derrota seguida dos baianos na Série A.

Classificação do Campeonato Brasileiro Série A

Veja também

Auxiliar técnico comenta resultado do Vitória
Vitória perde para Goiás e fica mais perto da zona de rebaixamento
Apático, Vitória cai diante do Goiás no Serra Dourada

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário