Fernando brilha e Bahia empata com o Azulão

Ainda que o placar não tenha sido o esperado pela torcida tricolor, o empate em 1 x 1 contra o São Caetano na noite desta terça-feira, pela 28º rodada da Série B, deve ser considerado de bom tamanho, especialmente considerado-se que o jogo foi realizado na casa do adversário. O resultado mantém o Bahia vivo e aceso na batalha azul vermelho e branco rumo à primeira divisão.

O atacante Jael aproveitando-se de um cruzamento do lateral direita Jancarlos, aos 41 minutos do primeiro tempo marcou para o Bahia, enquanto Eduardo empatou de cabeça, após cobrança de escanteio aos 12 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia se mantém na quarta posição com 49 pontos, e o único prejuízo, se é que ele existiu, foi à redução de cinco para quarto pontos de diferença para o primeiro time fora do G4, que no momento é a Ponte Preta, que hoje venceu por 3 x 1, o Sport de Recife.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (16), quando enfrenta o Náutico, ás 16:00, no estádio de Pituaçu, e a batalha se reinicia, agora, com a presença da torcida tricolor. Confira todos detalhes do jogo em matéria de Eder Ferrari veiculada no site Bahia Noticias, e logo após, o vídeo com os gols da partida.

O JOGO – O time de Márcio Araújo iniciou a partida impondo seu jogo. Com velocidade, buscava as jogadas pelas laterais, entretanto faltavam lances mais agudos. Tinha o domínio, mas não criava. O primeiro lance de real perigo demorou. Aos 23, Jancarlos cruzou fechado e rasteiro da direita, mas Jael perdeu a passada e a bola passou na cara do gol. Aos 30, Hélder arriscou de longe, a bola bateu no montinho artilheiro e quase engana Luiz, que mandou para escanteio. Aos 33, Bruno Octávio sentiu dores no joelho direito e pediu para sair. Marcone entrou em seu lugar. No banco de reservas, Bruno chorou. Aos 37, Ávine cruzou da esquerda na medida no meio da área. Jael fez tudo certo e mandou de cabeça, no cantinho. Como um gato, Luiz salvou. Foi o ensaio. Aos 41, Jancarlos cruzou da direita e Jael, “Cruel”, antecipou Anderson Marques e, de cabeça, mandou no cantinho, sem chances para o goleiro. Aos 45, o tricolor armou mais uma jogada no campo de ataque. Vander abriu para Jancarlos que, quase da linha de fundo, soltou a bomba. A bola subiu demais.

Na volta para o segundo tempo, o Araújo parece ter organizado ainda mais a equipe. Aumentando o ritmo, o Bahia encurralou o São Caetano e foi criando chances. Jael e Vander foram os que chegaram mais perto. No entanto, como quem não faz toma, o preço foi pago. Aos 11, Kléber chutou prensado e Fernando salvou.

Na cobrança de escanteio, aos 12, Artur desviou na primeira trave e a bola encobriu o goleiro. Quase em cima da linha, Eduardo subiu mais que Luizão e, de cabeça, empatou. A equipe de Márcio Araújo sentiu o gol e se desarrumou. O time do ABC foi para cima, mas dava chances nos contra-ataques. Aos 19, Marcone lançou para Adriano. O atacante dominou no peito e, de virada, chutou forte, no cantinho, mas Luiz salvou. Para recuperar o meio de campo, Araújo tirou o apagado Vander para colocar Rogerinho. Aos 29, Hélder abriu para Jancarlos na direita. O lateral dominou e cruzou para trás. Rogerinho, de letra, tentou surpreender Luiz, mas o goleiro encaixou. Em seguida, o também sumido Adriano deu lugar a Éverton. O tricolor melhorou um pouco, mas não tinha mais a mesma pegada. No entanto, em um lance bobo, aos 42, quase custou caro.

Em levantamento para a área, Jael meteu a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 44, Eduardo bateu na trave esquerda e, na sobra, Fernando encaixou. Aos 45, Luizão caiu sentado na entrada da área e a bola sobrou para Eduardo, que soltou a bomba. Atento, Fernando se esticou todo e garantiu o empate.

Veja também

Fernando pega pênalti, e Bahia empata com São Caetano
Fernando faz milagres, e Bahia empata com o São Caetano
Bahia e São Caetano empatam e tricolor continua no G4

Autor(a)

Deixe seu comentário