E.C Bahia entra em contagem regressiva

A Tribuna da Bahia chega às bancas nesta terça-feira repercutindo a entrevista do Presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, concedida ontem à noite à equipe da Rádio Metrópole. Vários temas foram abordados, entre eles, a expectativa de acesso à Série A, a revelação que o clube hoje está completamente profissionalizado e que somente ele não recebe no clube, comenta, também, a derrota nas urnas nas últimas eleições e finaliza criticando aqueles que entraram com uma ação na justiça, questionando a assembléia que tratou sobre a mudança do Estatuto do clube. Confira.

Confiança é a palavra de ordem no Fazendão. É também o sentimento do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Há dois anos no comando do tricolor, o dirigente tem a chance de este ano ficar marcado para a história com a volta do time para a Série A do Brasileiro.

“Esse é um momento mágico que estamos vivendo. Faltam quatro vitórias que eu acho que selam a nossa volta. É uma campanha que inspira essa confiança que a gente está tendo. Acredito muito e tenho certeza que vai dar certo. Agora é essa contagem regressiva até o final”, afirmou.

Marcelo Filho foi entrevistado no fim da semana passada pela Equipe Os Campeões da Bola, na Rádio Metrópole. Por cerca de uma hora, o dirigente falou sobre os bastidores do Bahia, as dificuldades encontradas e os planos para o próximo ano, já com a perspectiva de o tricolor disputar a Primeira Divisão.

Segundo o dirigente, o planejamento feito desde o início era de subir o Bahia este ano. “Tínhamos vontade no ano passado, mas no íntimo nós sabíamos que não seria uma tarefa fácil. Ela está vindo em um momento de maturação que deveria acontecer”, comentou.

Ele explicou que a principal diferença do Bahia de 2009 para o de 2010 é a profissionalização. No clube, o único profissional que não recebe pela atividade é exatamente o presidente. Todos os outros diretores são remunerados para exercerem suas funções.

Um dos temas também abordados na conversa foi a Cidade Tricolor, novo Centro de Treinamentos do clube. O projeto já está finalizado e será apresentado no final da temporada, dependendo apenas da aprovação do Conselho Deliberativo para ser realizado.

“Tudo que tem hoje e ainda uma hotelaria internacional já estará pronto quando o Bahia se mudar para lá. Tudo pago pelo Fazendão”, falou antes de comentar o vazamento das imagens: “A gente já está planejando esse lançamento e aí terminou que as fotos foram para uma agência de publicidade e acabaram vazando”.

Como não poderia deixar de ser, o presidente comentou também sobre a política. Tanto interna quanto a vida de deputado. Em relação à primeira, Marcelo Filho voltou a criticar aqueles que entraram com uma ação na Justiça questionando a assembleia que tratou sobre a mudança do Estatuto do clube.

Já com relação à derrota na tentativa de se reeleger deputado federal, o presidente tricolor disse se tratar de uma coisa normal e que preferiu não vincular sua campanha ao clube. “Não me utilizei do Bahia porque acho que a entidade não tem candidato. O Bahia é uma entidade de todos os baianos e eu fiz questão de fazer isso: não usar o clube”.

Veja também

Bahia de olho em jogo da Segundona desta terça

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário