Bahia quer o Vitória na Fonte Nova

O Bahia deu um grande passo para voltar ao palco – agora totalmente remodelado – de suas maiores conquistas. Nesta terça-feira, em um hotel no Rio Vermelho, orla de Salvador, o clube assinou um protocolo de intenção de uso da Arena Fonte Nova, nome do estádio que será erguido no lugar da saudosa Fonte e é uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, destacou que a decisão representa resposta a um anseio do torcedor tricolor.

– A Fonte Nova sempre foi e será a casa do Bahia, que teve seus maiores momentos jogando por lá. A repercussão dessa decisão com os torcedores têm sido fantástica, é um grande desejo do tricolores – disse Marcelinho, antes de mencionar que o clube contratou uma empresa para avaliar a relação de outros co-irmãos com suas arenas e apresentar as propostas do Bahia para a administração do novo estádio. Só depois disso é que valores serão efetivamente discutidos e divulgados, de acordo com uma cláusula de confidenciabilidade, quando acordados por ambos.

Marcelo Guimarães também ressaltou que é importante que o Vitória utilize a Arena Fonte Nova.

– Falando da rivalidade, até seria legal utilizarmos sozinhos o estádio. Porém, precisamos enxergar a questão como negócio, e sob essa visão é importantíssimo que eles também joguem lá, pois agrega valor econômico aos projetos, incrementando a receita.

Como já havia dito no lançamento do projeto do estádio, Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, reiterou que a nova arena terá configuração visual interna e externa nas cores do Bahia, podendo fazer o mesmo com o Vitória se houver acordo com o rubro-negro. E, embora o Leão não tenha se entusiasmado – num primeiro momento – com a possibilidade de jogar por lá, Dênio reitera o interesse.

– Nossa vontade de ter o Vitória jogando no estádio é permanente, mas respeitaremos a decisão do clube, caso esta seja negativa – disse o dirigente, que destacou que a projeção mínima de utilização da arena será alcançada mesmo sem o rubro-negro:

– Nosso plano inicial é de 33 jogos e seis eventos por ano, e já temos como alcançar isso. Se o Vitória também aderir, podemos ampliar esse uso sem problemas. A Amsterdan Arena, por exemplo, recebeu de forma ordenada 80 atividades num ano (entre jogos e outros eventos).

Preço salgado? Nem tanto…

O preço médio de um ingresso na Arena Fonte Nova será de R$ 39. O valor parece um pouco alto, mas o mandatário do Bahia discorda.

– Será um preço justo por toda a estrutura que será oferecida e pelos custos cada vez maiores para se fazer futebol em alto nível – disse, lembrando que o clube está fazendo um investimento de vulto para entregar, até o fim do ano, um novo Centro de Treinamento. Este ficará em Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador. Por Marcos Meneses/GLOBO

Veja também

“A Fonte Nova sempre foi a casa do Bahia”, diz presidente
Bahia assina acordo para utilizar Arena Fonte Nova e voltar à “velha casa”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário