Atacante Jael ameaçado no STJD

A temporada 2010 pode entrar para a história do Bahia. O clube está cada vez mais próximo de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Mas corre também o risco de ficar sem um de seus principais jogadores, o artilheiro Jael, expulso após o empate de 0 a 0 com o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, ameaçado de pegar uma suspensão de quatro a seis jogos.

Um dos grandes ídolos da torcida do Bahia, Jael foi acusado pelo árbitro de xingá-lo, e vai a julgamento no STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na reunião dessa terça-feira, dia 19 de outubro, a partir das 17horas, no Rio de Janeiro. A Procuradoria do STJD o denunciou no artigo 243-F (ofender alguém de em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do CBJD, que prevê suspensão mínima de quatro jogos e a máxima de seis, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

No empate sem gols com o Duque de Caxias, em São Januário, no apito final, o árbitro Wagner Renay, do Mato Grosso, relatou na súmula que o atacante Jael teria se dirigido a ele com as seguintes palavras: “Tá de sacanagem, f…”. Pelo Twitter, o atacante do Bahia negou as palavras relatadas no relatório da súmula.

“O árbitro da partida contra o Duque de Caxias relatou que eu xinguei ele de filha da p… Eu não xinguei e não ofendi ele em nenhum momento”, disse o atacante. “O que ele escreveu no relatório não é verdade. Eu falei apenas ‘Tá de sacanagem!’. Disse isso olhando pro alto. Não sou de ofender ninguém”, defendeu-se.

A boa notícia é que, ao menos, Jael não desfalca o Bahia para o jogo de amanhã, contra o Figueirense, mesmo que venha a ser punido no julgamento do STJD da CBF, já que uma possível punição só começa a valer a partir do dia seguinte à decisão.

Além disso, o artilheiro, pela expulsão, não jogou contra o Guaratinguetá dentro de casa. Assim, caso a infração seja desclassificar a denúncia para artigo mais brando e a pena fique em no máximo uma partida de suspensão, ele poderá jogar também contra o ASA, sábado, em Pituaçu. Essa informações são da Tribuna da Bahia

Veja também

Figueirense x Bahia: Sem Jancarlos, Araújo divulga relacionados
Bahia 3 x 0 Náutico: O show do atacante Adriano do Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário