O BAHIA NÃO ESTA EQUILIBRADO

Acordei pensando o que escrever sobre o Bahia depois da goleada imposta pelo fraco Icasa. Sobre esse time conheço dois jogadores, Guto que vi o ano passado jogando contra o Vasco pela Copa do Brasil e tentei trazer para o Bahia.

Lira nosso treinador do Bahia de Feira me indicou, pois antes de se transferir para o Icasa era seu jogador no Ferroviário e Junior, que foi Junior do Vitória e pintava como grande promessa, mas seu comportamento fora de campo era comprometedor e não vimos chances de enquadrá-lo. Parece que acertamos, pois anos depois ele ainda joga em times pequenos no Nordeste.O resto do time é todo formado no Ceará.

Mas voltando ao Bahia procuramos ver o que aconteceu. Uma derrota acachapante como essa é uma grande oportunidade de se avaliar o trabalho e o grupo de atletas.A defesa não está jogando bem desde o início do campeonato.Mesmo nas vitórias, andou dando sustos no torcedor.Bastou pegar um time com jogadores rápidos que mostrou sua fragilidade.

Os volantes têm a mesmas características de marcação e pouca mobilidade para cobrir pelos flancos, aonde o time deixa muitos espaços, pois joga com dois alas que atacam ao mesmo tempo. Avine com qualidade e Apodi com irregularidade.

Jogando com dois alas, tem que ter três zagueiros na proteção ou um volante fazendo essa função. O escolhido foi Leandro jogando pela esquerda e fazendo uma péssima partida.Incrível como comete faltas desnecessárias pelas costas.Assim saiu o primeiro gol.

Outro detalhe tático é que os outros dois volantes têm que ter características distintas. Um de marcação e o outro tem que saber evoluir e fazer a passagem do jogo da defesa para o ataque.Bruno Silva foi encarregado desta função mas não tem a característica.

Com todos os defeitos Abedi teria que jogar, pois tem mais mobilidade. O sistema empregado ou o que se pretendia empregar foi o 3-4-2-1.Só que Vander jogou muito aberto e não fechava o meio quando estava sem a bola.Com isso desguarneceu o meio. Continua aqui

Jogos da quinta-feira – ( série A)

Corinthians-SP 2 x 0 Internacional-RS
Vasco-RJ 0 x 1 Guarani-SP
Grêmio-RS 2 x 1 Atlético-MG

Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário