Júnior pode pegar 11 jogos de suspensão.

Vai lá o atacante Júnior, do Vitória, novamente se envolvendo em julgamentos, seja na área esportiva ou da esfera policial. Recentemente se envolveu com falsificação de documentos e chegou a ser preso por alguns dias na Polinter.

Não satisfeito, andou dando umas tapas na mulher no restaurante Trapiche e, por isto, foi destaque na mídia especializada, agora corre o risco de ficar 11 jogos fora do Campeonato Brasileiro, por agredir o adversário no jogo contra o Ceará.

A propósito, este simples BLOG frequentado por meia-duzia, foi alvo de punição do Google, atendendo a reclames de alguns rubro-negros, acerca da forma debochada como tratámos, neste espaço, o atacante nos dias em que dormiu na cadeia. Dá para sobreviver. Confira o que diz o Site Justiça Desportiva sobre o julgamento do jogador, na primeira comissão disciplinar, que será realizada no próximo dia 14.

Em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, o Ceará, segundo colocado, e o Vitória, no 14º lugar, podem ter futuros parecidos na competição nacional. É que o atacante Júnior, do rubro-negro, e o volante Heleno, do Vovô, se envolveram em uma confusão no duelo entre as equipes, válido pela terceira rodada do Brasileirão, e por isso podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O julgamento de ambos acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de junho, a partir das 18h. A sessão será realizada pela Primeira Comissão Disciplinar. De acordo com a súmula da partida, o camisa 9 do time baiano foi expulso de campo aos 32 minutos do primeiro tempo, após atingir o adversário alvinegro com o cotovelo, durante disputa de bola. Em seguida, Heleno girou seu braço em revide ao ato do rubro-negro e, quando levantou da queda, empurrou o atacante, que no momento estava ajoelhado na sua frente.

Após a confusão, o árbitro apresentou cartão vermelho a ambos os atletas. Por conta da atitude dos jogadores, eles terão que responder por “praticar agressão física”, como prevê o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e assim podem ser punidos com até 12 partidas de suspensão. No entanto, como ambos já cumpriram a automática na rodada seguinte, os atletas podem ficar no máximo 11 partidas sem jogar. Caso sejam punidos com a pena máxima, os dois só poderiam voltar a atuar pelas suas equipes na 19ª rodada da competição nacional, quando os cearenses enfrentam o Vasco, em casa, e os baianos pegam o Atlético/GO, no Serra Dourada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário