Flamengo é aperitivo para o Vitória

O Vitória está a uma vitória de uma decisão histórica na Copa BR, mas, antes da decisão contra o Atlético-GO, terá que enfrentar o Flamengo no Barradão e ganhar moral Será sem dúvida um jogo para o time ganhar ainda mais moral diante de sua fanática torcida que espera nada menos que um jogo aguerrido contra o time de prefência dos baianos do interior da Bahia. O Flamento, ao contrario do Vitória, precisa mais do triunfo para apagar a má impressão que ficou no seu último jogo quando perdeu do time chileno dentro de sua casa. Confira matéria da Tribuna!

Se dependesse dos dois clubes, Vitória e Flamengo não se enfrentariam esta noite no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, em jogo válido pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times entram em campo de olho nos jogos decisivos de quarta-feira: os baianos contra o Atlético de Goiás pelas semifinais da Copa do Brasil, e os cariocas contra o LDU do Chile, pelas semifinais da Taça Libertadores.
Outra semelhança entre os dois clubes rubro-negros é que ambos vêm de uma maratona de jogos, e seus times estão no limite. Existe a possibilidade do Vitória utilizar um time misto esta noite no Estádio do Barradão, poupando alguns dos seus principais jogadores para o “combate” de quarta-feira, em situações bem semelhantes.

O Vitória perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Atlético, e o Flamengo de 3 a 2 para a LDU, e ambos precisam vencer seus adversários pela diferença de dois gols para, no caso do rubro-negro baiano, chegar à decisão do título da Copa do Brasil, e dos cariocas, se classificarem para as semifinais da Libertadores. A vantagem do Vitória é que ele joga em casa, na Toca do Leão, e o Flamengo viaja para jogar no Chile.

Já está definido que o técnico Ricardo Silva vai aproveitar dois dos novos contratados do Vitória no clássico desta noite: o volante Ricardo Conceição, que veio do Santo André, de São Paulo, e o meia Lenílson, ex-São Paulo, mas que estava em período de treinamentos na Toca do Leão, e estreiou no amistoso de 1 a 1 com o PSV da Holanda, domingo passado.

Neste jogo contra o Flamengo, o Vitória não conta com o lateral-direito Nino Paraíba, ainda em fase de recuperação, o zagueiro Wallace, suspenso pela expulsão na estreia com o Palmeiras, o lateral-esquerdo Egidio (pela cláusula de empréstimo não pode atuar contra seu clube) e o meia Ramon Menezes, também em fase de recuperação. O meia Renato, que estava contundido, foi liberado e tem escalação assegurada, ao lado dos laterais, Léo, de 18 anos, na direita, e Maurin, na lateral-esquerda.

O técnico Ricardo Silva convocou 22 atletas: goleiros Lee, Viáfara e Vinícius; laterais, Léo e Maurim; zagueiros, Gabriel, Vilson e Reniê; volantes, Uelliton, Vanderson, Neto, Ricardo Conceição e Marconi; meias, Lenilson, Renato, Elkeson, Rafael Cruz e Kleiton Domingues; atacantes; Edson, Neto Berola, Júnior e Marcos Bambam.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário