Fifa vistoria obras da Arena Fonte Nova

Salvador foi a última cidade sede a receber a equipe do Departamento de Estádio do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014, chefiada por Carlos de La Corte. Representantes do governo da Bahia e engenheiros do Consórcio Fonte Nova recepcionaram os membros da CBF/Fifa durante a visita técnica realizada nesta quarta-feira (19).

Após conhecerem a maquete e verificarem todas as intervenções em andamento no local, a equipe da CBF/Fifa se reuniu com os representantes da Bahia. Conforme o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, a reunião foi proveitosa. “O resultado do nosso encontro foi excelente. Tivemos uma conversa muito boa, mostramos todo o cronograma e tudo o que foi realizado até o momento. Nas palavras do próprio Carlos de La Corte, o nosso projeto é vivo. Ou seja, já está consolidado e poucos ajustes poderão surgir no decorrer do tempo”.

A Assembleia Legislativa já aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 400 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução do projeto da Arena Fonte Nova.

O secretário informou ainda que a expectativa é que em junho já esteja tudo liberado para o financiamento. “No início da semana que vem, uma carta da COL será encaminhada ao BNDES dizendo que o nosso projeto foi aprovado. Demos entrada com a carta consulta e o governo do Estado finalizou entendimentos com a Secretaria do Tesouro Nacional que garantem nossa capacidade de endividamento”.

Sucom vai expedir alvará de demolição da Fonte Nova

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 realizou nesta quarta-feira (19), a última inspeção do projeto de reforma do Estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova). O superintendente da Sucom, Cláudio Silva, que na ocasião representou o prefeito João Henrique, anunciou que o alvará de demolição do estádio será expedido na próxima semana.

A Sucom emitiu no dia 29 de março, a Análise de Orientação Prévia (AOP) para a implosão do estádio, por solicitação do governo do Estado. A autarquia aguardava a anuência de alguns órgãos externos, dentro de suas competências, para que pudesse emitir o alvará definitivo para realização dos serviços, como prevê o Artigo 16º do Código Municipal de Obras.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário