De virada Bahia vence o Ipatinga

Depois de sair perdendo, o Bahia reagiu e venceu, de virada, o Ipatinga por 2 a 1, neste Sábado, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Com o triunfo, a equipe comandada por Renato Gaúcho conquistou a segunda vitória seguida e se manteve 100% na competição. O time mineiro sofreu a segunda derrota e segue na lanterna, sem pontuar.

Na próxima terça-feira (18), o Bahia recebe a Ponte Preta no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada da Série B. O Ipatinga volta a jogar no Sábado 22 contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Resultado fantástico e animador para o Bahia, também para a torcida tricolor, que já tem pra lá de muito tempo que não consegue uma vitória fora de casa e no finzinho do jogo. Confira detalhes do jogo em matéria do Site Bahia Noticias e, em instantes, o video do jogo.

Jogo – O primeiro tempo no Ipatingão não foi muito empolgante. As duas equipes apresentaram um futebol fraco tecnicamente, deixando frustrada a pequena torcida que compareceu ao estádio. Porém, as principais jogadas dos mandantes saíram dos pés do atacante Ademilson, que teve a melhor chance de abrir o placar na etapa inicial. Aos quarenta minutos, ele recebeu cruzamento da esquerda e, sozinho na pequena área, cabeceou errado.

A etapa final foi completamente diferente da inicial. O Bahia voltou muito melhor, pressionando o Ipatinga desde os primeiros minutos. Porém, em um vacilo da sua defesa, o tricolor sofreu um gol. Logo aos nove minutos, o lateral-direito Luizinho recebeu belo passe de Ademilson e chutou cruzado, com força, estufando as redes de Omar. A bola ainda desviou em Alison.

Depois de abrir o placar, o time da casa ainda teve a chance de ampliar, com Alessandro. O atacante recebeu um presente de Luizinho, cortou Nen, e chutou com categoria na trave. Mas, mesmo com essas chances do adversário, o Bahia voltou a crescer no decorrer da partida e conseguiu o empate com Rodrigo Gral. Na cobrança de escanteio, Alison deu um passe de costas para ele, impedido, chutar para o fundo das redes. A virada veio no apagar das luzes, aos 47 minutos. Gral achou Rogerinho dentro da pequena área e o meia só fez empurrar, decretando o resultado final do confronto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário