Sul-Americana está na mira do Vitória

meia VANDERSON

Este campeonato de pontos corridos é uma das melhores novelas mexicanas importadas. Um campeonato assim foi importado das “europa”, mas aqui chegando em “terras brasilis”, já incorporou a nossa dramaticidade das desigualdades regionais. É tão gritante a desproporção de forças em divisão de cotas de patrocinadores, divisão de poder político e centralização do nosso futebol nas mãos de um déspota, Ricardo Teixeira. Precisamos acabar com essa vilania que nos assola! Nesse contexto o Vitória aparece como clube que ainda tem alguma ambição no campeonato feito para cadeiras cativas do sudeste do país. Leia matéria do portal ibahia.com

O Vitória não marcou um ponto ou gol sequer nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro. A queda de rendimento deixou o rubro-negro na 13ª posição, última que classifica para a Copa Sul-Americana, já que o Corinthians (10º) conquistou a Copa do Brasil este ano e vai disputar a Libertadores em 2010.

O Leão estancou nos 44 pontos, cinco de diferença para a zona de rebaixamento, restando três rodadas para o término da competição. Agora, os atletas só pensam em garantir uma vaga no torneio continental. A próxima chance de reagir no Brasileirão será no domingo (22), quando o time de Vágner Mancini recebe o Barueri, no Barradão, às 18h30 (horário da Bahia).

‘A situação está incômoda, principalmente para nós jogadores. E nós iremos fazer de tudo para ganhar do Barueri e nos garantir na Sul-Americana do ano que vem’, disse Vanderson, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira (16).

O atacante Roger, vetado na partida contra o São Paulo, devido a uma cláusula contratual, está otimista. ‘A sequência de derrotas tem que acabar e domingo os gols vão voltar e nós iremos fazer uma grande festa’.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário