Ricardo Silva deve substituir Mancini

A noticia é uma especulação do site UOL, recurso muito comum em época de escassez de noticia. Especulação ou não, o nome de Ricardo Silva parece atender todas as expectativas dos torcedores do Vitória. Barato, competente, com bom trânsito na imprensa e o melhor, já provou que tem qualidades para comandar o Leão no campeonato baiano de 2010. Veja abaixo.

Mesmo com a saída anunciada do técnico Vagner Mancini depois da partida contra o Goiás, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória não deverá correr atrás de um substituto para o comando do time baiano em 2010.

O nome mais cotado para substituir Mancini é o do auxiliar-técnico Ricardo Silva, que já substituiu o próprio Vagner Mancini quando este deixou o Vitória durante o Campeonato Baiano, além de ter comandando o time em 2009 nos intervalos entre as contratações de Mauro Fernandes e Paulo César Carpegiani.

Conta a favor de Ricardo Silva, o apoio do torcedor do Vitória e, principalmente, os resultados alcançados como interino. Sob o seu comando, o time baiano conquistou oito triunfos, contra Madre de Deus, Camaçari, Feirense, Colo-Colo, Poções e Vitória da Conquista, pelo Baianão, Juventude, pela Copa do Brasil, e Coritiba, pela Copa Sul-Americana.

A única partida que o rubro-negro perdeu sob o comando de Ricardo Silva foi contra o Alagoinhas, quando o Vitória entrou com o time reserva, pois já estava classificado para a fase final do Baianão.

Outro fator que pesa a favor da efetivação de Silva no cargo é o fato de que Mancini saiu justamente por ter sido considerado caro demais para o clube. Juntamente como seus dois auxiliares, Mancini recebia R$ 160 mil mensais no clube.

Além de Ricardo Silva, nomes como de Vadão e Péricles Chamusca também foram cogitados, mas a diretoria do Vitória promete se pronunciar sobre o nome do novo treinador após o jogo contra o Fluminense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário