O Bahia: quem nos pagará por perdas e danos amanhã?

Perdas e danos” é um filme de um famoso cineasta francês, Louis Malle. Neste filme tabus são tratados com realismo e arte. O filme trata de um triângulo amoroso entre pai, filho e a namorada do filho. O filme encontra seu clímax quando o pobre filho descobre a traição do seu pai, que mantinha relações excessivamente “calientes” com a namoradinha do filho, ela com ar de universitária pertubadoramente linda. Analogamente com o Bahia vivemos também um triângulo amoroso. O Bahia vive seduzindo nossa namoradinha, nossa primeira paixão, sem sabermos se o Bahia acabará por praticar uma violência típica de uma relação masoquista, quando desafia o sentimento filial e a fidelidade de sua torcida por uma rapariga que sempre passa de saia justa: o poder. Oxalá o Bahia vença, caso contrário saberemos de quem cobrar por perdas e danos. Assim, desafiando nossa razão o site do globoesporte.com nos conclama a vencer ou vencer. Confira:

Vencer e torcer. Estas são as tarefas do Bahia, que entra em campo nesta terça-feira, às 21h, em Pituaçu, para enfrentar o Vila Nova, pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Após o empate com o Fortaleza, no sábado, o time do técnico Paulo Bonamigo voltou à zona de rebaixamento da competição e conta com a torcida tricolor e com a falta de ambições dos goianos nas rodadas finais da competição para escapar da degola.

Com 39 pontos, o Esquadrão de Aço ocupa a 17ª colocação, e, com a briga acirrada na parte inferior da tabela, pode ganhar até quatro posições na tabela. Para isso, além de um triunfo em casa, precisa torcer por tropeços de América-RN, Juventude, Brasiliense e Ipatinga.

Já o Vila, com 45, é o 11º e, apesar da distância confortável para o Z-4, não possui mais chances matemáticas de ficar entre os quatro primeiros.

Para a partida, o Bahia deverá contar com o zagueiro Nen, que não sentiu dores na coxa, treinou normalmente nesta segunda, e está liberado para enfrentar os goainos. Além do defensor, os volantes Bruno Silva e Leandro, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam à equipe.

– Fizemos uma boa partida contra o Fortaleza, mas infelizmente a vitória não aconteceu. Mas não podemos pensar no que passou e nosso foco já está totalmente voltado para o jogo contra o Vila Nova. Precisamos vencer e contamos com o apoio de nossos torcedores para empurrar o time. Restam quatro rodadas e cada jogo será uma decisão para o Bahia – disse o técnico Paulo Bonamigo.

Os visitantes deverão ter novidades no esquema tático. Sem o dispensado zagueiro Flávio e com Dida e Zé Rodolpho nas laterais, a equipe deverá trocar o 3-5-2 pelo 4-4-2. O volante Claudinho Baiano volta ao time após cumprir suspensão.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário