Decretada a proibição para vaiar o Bahia!

Escudo do BahiaEssa exortação para o público levar seu apoio ao tricolor depois de confirmada já a lotação do Estádio de Pituaçu é a combinação perfeita do que é feito o E.C.Bahia: paixão incondicional. Podem, como o ex-dirigente Paulo Carneiro, sentirem uma ponta de perplexidade de tamanha devoção do tricolor, mas a grande realeza do torcedor tricolor está na sua chama de ver seu Bahia sempre lutando, não importa contra qual time ou divisão para o torcedor tricolor, que na série “C” já foi campeão de média de público nas três divisões, o que vale é ver o Bahia desfilar em campo, cantar seu hino e gritar até ficar rouco de sua paixão. Rafhael Carneiro assim exorta a torcida tricolor na Tribuna da Bahia a incentivar o time desde o primeiro minuto. Leia:

A noite de sexta-feira é uma das mais esperadas. Depois de uma semana inteira de trabalho, o que todos querem na verdade é curtir o final de semana. Um barzinho, um show, teatro vale qualquer coisa para espantar a pressão. Mas, o tricolor de verdade tem um compromisso inadiável na noite de hoje: marcar presença no Estádio de Pituaçu para apoiar o time diante do Fortaleza, às 20 horas.

Só que pense bem torcedor. Brigando para fugir da zona de rebaixamento e se manter por pelo menos mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia precisa da disposição e do apoio durante os 90 minutos. Então, só deve ir ao “PituAço” aqueles que confiam em uma vitória e que sequer pensam em vaiar o time na noite de hoje. Pressão os jogadores já sentiram demais. Diante de um adversário direto, querem o torcedor como aliado. “É hora de apoiar e todos os tricolores devem estar unidos”, comentou o gerente de futebol Eliseu Godoy durante a semana. “Precisamos da Nação Tricolor do nosso lado, pois ficamos muito mais fortes com esse apoio”, completou o goleiro Marcelo.

Ontem, os jogadores ganharam mais um incentivo. Tudo bem que era obrigação, mas no final da tarde a diretoria confirmou o pagamento do salário de setembro dos jogadores e funcionários e da premiação combinada pelas vitórias sobre Juventude e Campinense. Dentro de campo, os últimos ajustes foram feitos pelo técnico Paulo Bonamigo. Mesmo sem treinar desde terça-feira, o zagueiro Nen está confirmado na zaga. “A torcida atendeu nosso pedido e vai lotar Pituaçu. Temos que fazer de tudo para agradá-la e tirar o Bahia o quanto antes dessa situação nestes dois jogos que temos em casas”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Dúvida – Já o meia Paulo Isidoro, foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Léo Medeiros e Juliano disputam a posição. “Ele (Paulo Bonamigo) falou para ficar na expectativa para amanhã (hoje), para os dois ficarem preparados”, comentou Léo Medeiros. O certo, torcedor, é que o Bahia precisa de seu apoio. Até ontem, cerca de 24 mil ingressos já haviam sido vendidos. Não há afirmação mais exata do que a que estampava o site oficial do clube durante toda a quinta-feira: “Na sexta-feira, lugar de tricolor é em Pituaçu”.

Faltando cinco rodadas, o Fortaleza tem cinco pontos a menos que o Bahia e aparece como a primeira equipe fora do Z-4, em 19° lugar, com 33 pontos. Para o jogo de hoje, o treinador Roberto Fernandes não poderá contar com Bismarck e Leandro, suspensos no último compromisso da equipe. O time cearense já não ganha há quatro partidas e faz a pior campanha deste returno, com apenas 11 pontos em 14 partidas. O volante Ticão parece saber da importância do duelo para o futuro do Leão na Série B. “Precisamos dar a nossa vida em campo, pois esta partida traz muitas definições para o futuro do Fortaleza na competição e para o futuro de cada atleta”, afirmou.

A partir das 21h, outras duas partidas agitam a 34ª rodada da Série B. O São Caetano recebe o Ipatinga no Estádio Anacleto Campanella, enquanto o Campinense vai até Florianópolis enfrentar a torcida do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário