Bahia descarta fazer jogo de ‘compadres’ com o Guarani

A matéria do globoesporte.com sugere que poderá haver uma armação para que Bahia e Guarani empatem dependendo dos resultados dos seus rivais. Essa possibilidade existe, pois se o Brasiliense ou o Amérdia-RN perderem seus jogos, o Bahia com um pontinho não poderá mais cair. O Bahia tem 45 pontos, enquanto seus rivais mais próximos tem 42 pontos, faltando uma rodada para terminar o campeonato. Um pontinho é o que o Bahia precisa amanhã. Oxalá ganhe!Confira

Mesmo podendo se livrar da Série C com apenas um empate, os jogadores do Bahia só pensam na vitória contra o Guarani na partida deste sábado, no estádio de Pituaçu.

Para o Bahia se ver livre do rebaixamento com apenas um empate, basta torcer para que Brasiliense ou América-RN percam seus respectivos jogos para o Bragantino e Ipatinga. Com 46 pontos, o time tricolor não poderia mais ser alcançado pelos rivais, que somam 42, além de Fortaleza (37), e os já rebaixados ABC-RN (35) e Campinense (35).

O empate também é suficiente para o Guarani alcançar seu objetivo: garantir matematicamente, com uma rodada de antecedência, o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A de 2010. Com 67 pontos, o time campinense, atual vice-líder da competição, ficaria fora do alcance do Figueirense, quinto colocado, com 60.

Mas os jogadores tricolores prometem que não haverá jogo de compadres no Pituaçu, que estará lotado. Os 32.157 ingressos colocados à venda já estão esgotados desde esta quinta-feira.

“Sabemos que o empate pode nos livrar da Série C, mas nós temos que nos preocupar em fazer o nosso dever de casa e vencer o jogo, no final veremos se o empate manteria a gente”, comentou o volante Bruno Silva.

Já o atacante Nadson não quer nem ouvir falar em empate. “Já empatamos demais nesse campeonato, não temos nem porque pensar em mais um empate. Ainda mais agora que a gente só depende de nós e não precisa ficar de ouvido ligado nos outros jogos”, desabafou o atacante tricolor.

Outro que também espera não precisar do empate é o goleiro Marcelo. “Estamos focados em vencer. Se durante o jogo terminar empatado e acabar nos servindo tudo bem, mas do contrário temos que pensar em ganhar e brindar com essa torcida maravilhosa”, afirmou o goleiro tricolor.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário