Vasco se isola na liderança em noite dos mandantes

Os mandantes deram as cartas nesta sexta-feira à noite pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Melhor para o Vasco da Gama, que venceu o Paraná, por 2 a 1, em São Januário, e se isolou na liderança, com 46 pontos.

Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Atlético-GO, por 3 a 1, renovando a esperança de brigar pelo acesso, enquanto em Campinas Grande, o Campinense goleou o Ipatinga, por 5 a 1, deixando a lanterna.

Sorte do Vascão

A tradição do Vasco parece empurrar o time de volta para a Série A. Com a vitória abriu três pontos para o vice-líder Guarani. Mesmo não jogando bem, o Vasco abriu o placar, com Elton, de pênalti, aos 49 minutos do primeiro tempo.

O Paraná empatou no segundo tempo, com Wellington Silva, aos 5 minutos, mas Robinho, aos 12 minutos recolocou os vascaínos na frente. O Paraná continua com 28 pontos, em 13.º lugar.

Macaca na raça

No Estádio Moisés Lucarelli,a Ponte Preta , enfim, mostrou um bom futebol e venceu o desfalcado Atlético, por 3 a 1, chegando aos 35 pontos, em sexto lugar. Os gols foram marcados por Vicente, Evando e Nenê, de pênalti. Mesmo perdendo, o time goiano continua em terceiro lugar, com 41 pontos. O seu gol foi marcado por Juninho.

Campinense impiedoso

Contando com o apoio de sua torcida, dentro do Estádio Amigão, o Campinense aplicou uma impiedosa goleada sobre o Ipatinga, por 5 a 1. A grande vitória lhe tirou provisoriamente da lanterna, porque passou a somar 23 pontos, em 17.º lugar. Mas ainda pode ser alcançado, neste sábado, por Fortaleza e ABC.

Os gols foram anotados por Fábio Santana, Edmundo (2), Washington e Fernandes, enquanto Marcelo Ramos fez o gol de honra dos mineiros, abrindo o placar. A derrota deixou o Ipatinga com 29 pontos, em 12.º lugar.

A rodada começou na terça-feira com dois jogos e as vitórias de Guarani e Juventude sobre Bragantino e Brasiliense, respectivamente. No sábado, outros cinco jogos encerram a rodada.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário