Bahia precisa que a sua estrela brilhe

O Bahia sempre foi conhecido pelo fato de que, quando colocado à prova, reage de maneira positiva. A estrela tricolor marcou partidas como a goleada sobre o Santa Cruz, a decisão do Campeonato Baiano de 94 e a classificação para o octogonal final da Série C, em 2007. Hoje à tarde, mais do que nunca, o tricolor precisará que a sua estrela volte a brilhar.

Contra si, o Bahia terá pela frente um empolgado Ceará. O time cearense figurou entre os últimos colocados no primeiro turno, mas conseguiu arrancar e hoje é o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, a previsão é de que a partir das 16h10 de hoje, mais de 50 mil pessoas estejam nas arquibancadas do Estádio Castelão.

Uma vitória hoje será fundamental para os planos do clube de se recuperar na competição. Para voltar à Série A no próximo ano, o Bahia tem de vencer pelo menos mais 11 dos 17 jogos que restam. Com 30 pontos conquistados, o time baiano está a sete do G-4, exatamente o Ceará.

Uma vitória hoje no Castelão significa a redução da vantagem do time cearense e o crescimento das chances de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados. Já um novo tropeço fora de casa aumentará para 10 pontos a diferença para o quarto colocado.

Para o jogo de hoje, o técnico Sérgio Guedes confirmou duas estreias na equipe. Na lateral-direita Diogo terá sua primeira oportunidade no lugar de Bebeto. Já no meio de campo, com Leandro cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Bruno Silva vai fazer sua primeira partida com a camisa do Bahia. Com informações da Tribuna Online

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário