Atacante Neto Baiano tem pena reduzida no STJD

O atacante Neto Baiano não poderá reforçar o Vitória no Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até reformou a pena de oito jogos de suspensão imposta antes ao atleta, mas ela foi reduzida para cinco partidas, em sessão nesta quinta-feira, 18 de junho. Com isso, o jogador só poderá voltar a atuar no dia 12 de julho, contra o Santos, uma vez que ainda terá de ficar três jogos fora.

Isso porque Neto Baiano já cumpriu dois jogos de suspensão – contra Palmeiras e Internacional, quando, coincidentemente, a equipe não venceu -, antes de conseguir um efeito suspensivo. Com a decisão, o quinto artilheiro do país na temporada seguirá afastado do Rubro-negro baiano, e não atuará contra Botafogo, Santo André e Flamengo.

A advogada do Vitória, Patrícia Saleão, destacou no julgamento que o adversário nem informou ao árbitro sobre a suposta cusparada que gerou a denúncia, reafirmando que ela não existiu. A defesa alegou que um homem jamais deixaria barato uma cusparada e que houve uma divulgação errada do lance na mídia.

Denunciado por agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por cusparada em Ramon, do Vasco, durante o confronto pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Neto Baiano foi suspenso pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD por atitude contrária à moral e à disciplina desportiva – artigo 258 do CBJD – mesmo em que teve a pena reduzida para cinco partidas nesta quinta-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário