Rescaldo

Comentarista torcedor – O comentarista “nota dez” do radio baiano, veio ontem (22) cuspindo brasa, apoiando seu chefe. Fez coro com Marcio Martins e também queimou algumas peças tricolores, para tanto alegam ser a torcida que não agüenta mais. Edson afirma que o Bahia não tem time pra subir. Vamos ver! Como o comentarista é rubronegro confesso e quase sempre torce pela desgraça tricolor, termina que sua palavra não vale nada, ainda bem! Se o moço tivesse a credibilidade do finado Armando Oliveira o torcedor tricolor nem deveria mais ir para pituaçu apoiar o Bahia, jogaria a toalha logo.

Exceção a parte – Dentre as péssimas noticias que a Radio Itapoan FM, sempre leva ao ar sobre o Bahia, dessa vez Marcio Martins replicou noticia do Jornal A Tarde, digo, uma noticia positiva: O zagueiro Nem do Bahia desde 2004, quando jogava no Palmeiras, não é expulso. Que bom!

Série B – Benazzi! Começa vencendo – Uma estréia com a cara do técnico Vágner Benazzi. Este foi o panorama da primeira vitória do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um futebol de pouco brilho e muita raça, o time goiano venceu o São Caetano, por 1 a 0, no sufoco, na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Já no outro confronto desta sexta-feira, o América-RN mesmo sem contar com o meia Souza, principal nome do elenco, venceu o Paraná de virada por 3 a 1, no Machadão, em Natal, pela continuação da terceira rodada. (classificação aqui)

Atravessador – Estimulado pelos holofotes criado por conta da expectativa do jogo entre o Vitória e Vasco, lá mesmo no Barradão, o Dep. José Rocha, divulgou que Salvador teria sido confirmado como uma das 12 cidades, subsede, da Copa de 2014. A ânsia de José Rocha atrapalhou planos de outros notáveis, o que repercutiu muito mal. O anuncio oficial se dará no dia 30/05 ainda. Por conta disso, políticos logo se adiantaram também: Ontem foi Geddel, hoje foi à vez de Wagner e até Ednaldo da FBF, fazer o mesmo. Deve ser verdade, pois!

Cadeia neles – Foi aprovado na Câmara, projeto do deputado Zé Rocha, ex-presidente do Vitoria que pune com cadeia, crimes cometidos no interior dos estádios. A pena varia de 1 a 6 anos.

MP – Segundo o site galaticosonline.com, o ministério público volta a investigar o Bahia, dessa vez por aumento nos ingressos em torno de 50% sem consulta ou aviso prévio a sua torcida.

Incoerência – A TV Bahia anunciou transmitir o jogo Vitória x Vasco, como consta do contrato o anunciado é ação ilegal, o Vitória cuidou de barrar tais pretensões. Até aí tudo bem, o que não ficou coerente foi que quando o co-irmão Bahia, abriu negociações sobre a transmissão do jogo da final entre Bahia e Vitória no Barradão, a diretoria do time de Canabrava deitou falação contraria aos interesses tricolores dando subsídios para a TV questionar o tricolor. No coro até a FBF deixou o Bahia na berlinda também.

Ossos do ofício – Antes do jogo entre Vitória e Vasco, o Técnico rubro-negro disse que mandaria a campo um time bastante equilibrado, de forma a vencer o jogo, questão de honra. Ao adentrarem o gramado o que se viu, não agradou a ninguém. Mandou a campo quem não estava previsto jogar e suprimiu os prováveis. Se ganha se consagra como o rei da estratégia, como não se classificou, leva o título de professor pardal.

Descontrolados – Quem fala demais dá bom dia a cavalo, que o diga Neto baiano, por isso atraiu a ira toda do Vasco, terminou expulso e na sua crise de histeria levou seu coordenador de futebol a agredir um vitral também, resultado: Cortou a mão e por tudo isso, culpou certo torcedor do Bahia. Josias Ribeiro – médico responsável pelo exame antidoping.

Barrigada – Na ânsia de dar furos de reportagens do cotidiano do Bahia, o radialista Marcio Martins só tem dado barrigadas, os mais céticos acreditam mesmo que o ressentido radialista tenta desestabilizar o frágil ambiente tricolor. Dessa vez anunciou o destrato de Joãozinho com o Bahia a favor do brasiliense, desmentido imediatamente pelo jogador, que vai neste sábado assistir o jogo das cadeiras numeradas do Bahêa Vip, quando participará de sessão de autógrafos e fotos.

Anti-Vitória roxo – O major da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Francisco César Cunha Bonfim, foi exonerado na noite de quinta-feira (21), pelo governador Wagner, que comentou aos risos o bizarro acontecimento. O dito cujo, hasteou a bandeira do Vasco da Gama no lugar da bandeira do Estado. Dessa forma no próximo jogo no Barradão, a torcida rubro-negra-azulina vai gritar: U… Terror, o major se ferrou! U… U… Terror, o major se ferrou! U… Terror, o major se ferrou!

Energia solar – O estádio de Pituaçu contará com um sistema de iluminação por energia solar. A Coelba vai participar com 80% dos investimentos e estado entra com os outros 20%.

Choradeira – O Vitória chora que não poderá contar com jogadores emprestados do Cruzeiro. Como deve ter chorado o Conquista, O Ipitanga, o Atlético de Alagoinhas e outros que tomaram jogadores emprestados ao Vitória, para a disputa do campeonato baiano e no tempo certo não puderam escalar tais jogadores também.

Estréias no tricolor – O Técnico Gallo, do Bahia, vai mandar amanhã a campo, pelo menos duas estréias no time tricolor. O lateral Marcos de 19 anos terá sua primeira oportunidade, a outra estréia é do recém contratado Hernani, esse mais veterano.

Pobreza – O Vitória arrecadou menos do que Clubes da Série B. Segundo dados fornecidos pela revista Época, o Vitória da Bahia foi o Time da Série A que menos faturou no Brasil em 2008. Pior, sua arrecadação foi 6 vezes inferior a Clubes da Série B, tais como o Juventude de Caxias. Apenas 11 milhões arrecadou o time de Canabrava, enquanto o time gaucho puxou 62 milhões.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário